Falta pouco

Bom aproveitamento de finalizações no CT

Treino técnico comandado por Renato Portaluppi trabalhou jogadas de ataque

12 JUL 2018 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Faltando uma semana para o retorno do Campeonato Brasileiro o grupo do Grêmio segue firme na retomada das melhores condições físicas e técnicas. Na ensolarada tarde desta quinta-feira, a comissão técnica tricolor deu atenção às jogadas de ataque e ao trabalho dos zagueiros. Foi um treino intenso com boa participação dos homens de frente.

Através de uma sinalização de cones disposta sobre o gramado, Renato Portaluppi e Alexandre Mendes comandaram jogadas de ataque a partir dos volantes. Cícero e Jailson iniciavam as jogadas em combinação com os laterais - ora pela direita, ora pela esquerda. A partir disso, os homens de lado faziam o passe para um jogador de armação, que devolvia à feição para o cruzamento e posterior finalização.

Em outro tipo de jogada, os volantes iniciavam a jogada pelo meio de campo, seguida de um ataque pela lateral. O aproveitamento dos atacantes foi bom, tanto nas finalizações com o pé quanto nas finalização de cabeça. Ao final de cada jogada, o próprio Renato incentivava chutes de fora da área, fazendo passes aos atletas. 

Os zagueiros trabalharam separados num primeiro momento, dando foco à bola áerea. Na sequência as jogadas de ataque tiveram a participação de Bressan, Kannemann e Paulo Miranda, obrigados a interceptar.

Nesta sexta-feira o grupo treina novamente à tarde no CT Luiz Carvalho. A novidade será o zagueiro Pedro Geromel, de volta após a participação brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Antrs da atividade, o volante Ramiro falou à imprensa em entrevista coletiva, já projetando o jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético Mineiro.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 12/07/18