Amistoso para testes

Em amistoso, Grêmio é superado pelo Corinthians

Partida ocorreu na manhã deste domingo, em Itaquera

08 JUL 2018 13:04 | Atualizado em 11 JUL 2018 15:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de mais de dez dias parados em razão da pausa nas competições devido a Copa do Mundo, o Grêmio voltou a campo. O Tricolor enfrentou o Corinthians, na Arena, em Itaquera, no amistoso programado para este período, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1. Uma partida em que foi possível testar jogadores e buscar recuperar um pouco do ritmo de jogo. 

O primeiro tempo começou a favor dos gremistas, que logo aos 4 minutos, com uma jogada envolvente, abriram o marcador. Trocando passes rápidos, Everton recebeu na esquerda e na cara do gol finalizou. Walter fez a defesa, mas Léo Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O Corinthians por algumas vezes ameaçou, mas foi bloqueado pela defesa tricolor. A melhor chance adversária saiu dos pés de Avelar, que acertou a trave.

Como o amistoso teve substituições ilimitadas, o técnico Renato Portaluppi, assim como Osmar Loss teve a oportunidade de testar diversos jogadores. Para a etapa complementar, ambos trocaram praticamente toda a equipe. O Corinthians esteve mais entrosado e conseguiu mudar o ritmo da partida. Aos 22 minutos, igualou o placar com Matheus Matias e aos 26’, virou com Marquinhos Gabriel. O Grêmio não conseguiu voltar a imprimir seu ritmo e terminou superado pelos paulistas.

Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta aos jogos no próximo dia 18, na Arena, contra o Atlético-MG. Tricolor é o quinto colocado, com 20 pontos.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou bem a partida, tanto que logo aos 4 minutos, com uma jogada envolvente, abriu o marcador. Trocando passes rápidos, Everton recebeu na esquerda e na cara do gol finalizou. Walter fez a defesa, mas Léo Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.  

O Corinthians tentou responder com cruzamentos na área, mas esbarrou na zaga gremista. Aos 9’, Romero colocou na área, mas Paulo Miranda cortou de cabeça.

Já o Tricolor seguiu criando. Teve uma nova oportunidade aos 11’, após cobrança de escanteio em que Luan recebeu na esquerda e chutou a  gol, mas nas mãos do arqueiro paulista.

Aos 17’, uma boa jogada foi criada pelo meio campo. Everton recebeu e fez um cruzamento para André, na direita. A bola passou, ia chegando até Ramiro, mas Walter saiu do gol para afastar o perigo.

Em resposta, os paulistas ameaçaram com Roger, que recebeu um passe de Romero e mandou a gol. Grohe fez uma grande defesa e Kannemann completou, afastando o perigo.

No minuto seguinte, Everton se lançou em contra-ataque após receber lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Mantuan, que puxou seu calção, mas a arbitragem nada assinalou.

Com 27 minutos, o Corinthians teve uma falta a seu favor. Pedro colocou a bola na área, mas Marcelo Grohe saiu do gol e segurou. Outra chance paulista veio dez minutos depois, quando Roger, de dentro da área se antecipou e ia finalizando, mas Paulo Miranda foi bem e bloqueou o atacante.

Em contra-ataque, o Grêmio ameaçou. Paulo Miranda deu passe para Everton que acionou Luan. O camisa 7 tentou a finalização, mas Walter segurou.

O Corinthians insistiu com Avelar, que recebeu de Rodriguinho, dominou sem deixar a bola caiu no chão e mandou a gol, acertando a trave da meta de Marcelo Grohe, aos 39’.

Depois de uma cobrança curta de escanteio, Ramiro arriscou de próximo da área, mandando a bola em curva, mas ela saiu à esquerda de Walter. Já aos 47’, Luan bateu uma falta direto para o gol, mas o goleiro paulista fez a defesa.

Jogo finalizou aos 48’.

 

Segundo Tempo

Como o amistoso teve substituições ilimitadas, o técnico Renato Portaluppi, assim como Osmar Loss conseguiram testar diversos jogadores. Para a etapa complementar, ambos trocaram praticamente toda a equipe.

O Corinthians voltou melhor, arriscando por mais vezes nos minutos iniciais. Aos 9 minutos, Thiaguinho mandou de fora da área, por sorte, passou por sobre a meta de Marcelo Grohe.

O Grêmio tentou chegar com Thonny Anderson, pela meia esquerda, mas ao invadir a área o meia acabou se desequilibrando e caindo, perdendo a bola.

Aos 17’, Renato mudou, tirando Marcelo Grohe para a entrada de Paulo Victor.

Dois minutos depois, os paulistas chegaram novamente agora com Juninho Capixaba, que recebeu em boa condição, invadiu a área, mas acabou desarmado por Marinho.

Já aos 22 minutos, o Corinthians conseguiu igualar o placar. No lance, em escanteio, Mateus Vital cruzou, a bola ficou viva na área até chegar a Matheus Matias, que mandou para o gol.

Quatro minutos depois, o time da casa virou. Juninho Capixaba foi até a linha de fundo e cruzou para trás, quando Marquinhos Gabriel chegou e empurrou para o fundo das redes, marcando o segundo.

Aos 36 minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor, próximo a grande área. Douglas cobrou, mas mandou por sobre o gol.

Já na reta final da partida, o Tricolor ainda tentou com Thaciano, que recebeu um passe de Douglas e chutou, mas a zaga paulista bloqueou.

Jogo finalizou aos 49’.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Corinthians X Grêmio - 08/07/2018