Aqui é trabalho

Grêmio treina forte antes de ir a São Paulo

Renato dá atenção aos detalhes em treino tático e define time que enfrenta o Corinthians

07 JUL 2018 13:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Estratégia pronta e time definido. O Grêmio está pronto para o amistoso contra o Corinthians, às 11h deste domingo na Arena Corinthians. O treinamento deste sábado foi direcionado às bolas paradas e à retomada dos conceitos táticos da equipe. Da atividade saiu a escalação do Grêmio, já sem a presença de Arthur.

Diante do Corinthians o Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Foi esse time que Renato comandou na atividade coletiva, contra 10 jogadores adversários. Durante o treino, Renato e Alexandre Mendes orientaram as bolas paradas ofensiva e defensiva, em cobranças de escanteio e faltas.

Terminado o coletivo, o grupo foi divido em duas equipes que se enfrentaram em um trabalho técnico de campo reduzido - Léo Moura atuou como coringa, auxiliando os dois times na condução de bola. Jael fez trabalhos físicos no vestiário, mas viaja a São Paulo. Já Maicon, Madson, Lincoln e Michel realizaram trabalhos específicos e ficam fora, assim como Alisson.

São 22 jogadores relacionados para a partida, entre eles Douglas - que já voltou a jogar no Brasileiro de Aspirantes - e Marinho, que pode fazer sua primeira partida com a camisa tricolor. 

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Cortez, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Kannemann e Paulo Miranda

Meio-Campistas: Cícero, Douglas, Jailson, Kaio, Luan, Matheus Henrique, Ramiro, Thaciano e Thonny Anderson

Atacantes: André, Everton, Jael, Marinho

Ouça abaixo a entrevista coletiva concedida pelo meio campista Cícero. Nela, o jogador projeta o segundo semestre e analisa a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.