Pela vitória

Grêmio faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20

Tricolor encara o Fluminense no Rio de Janeiro

03 JUL 2018 16:08 | Atualizado em 03 JUL 2018 16:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A delegação gremista já está no Rio de Janeiro para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. A estreia está marcada para esta quarta-feira, às 15h, no estádio das Laranjeiras diante do Fluminense.

Este será o primeiro duelo do Tricolor na primeira fase da competição que será curta, com apenas quatro jogos. O técnico Cesar Lopes comentou sobre o trabalho prévio ao torneio. “A preparação foi muito boa. Conseguimos trabalhar os atletas da idade desde o início do ano. Hoje estamos com todos os jogadores focados dentro da nossa filosofia de trabalho para buscar a vitória fora de casa. Nesta fase precisamos somar ponto em todas as partidas, para depois ter mais tranquilidade nos jogos em casa”, disse.

Cesar frisou a importância de o Clube ter a sua forma de jogar bem definida para o melhor desempenho.  “Independente do sistema utilizado, os conceitos sobre a forma de o Grêmio jogar são bem claros. A gente vem desenvolvendo a nossa característica de jogo desde as categorias inicias na formação. Hoje o profissional tem a capacidade de propor o jogo e mandar nas ações da partida nos 90 minutos, então procuramos fazer o mais próximo possível disso também no Sub-20”, concluiu.

A competição contará com 20 equipes divididas em quatro chaves de cinco times.  Após quatro rodadas, os dois primeiros colocados passam para a segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois grupos com quatro clubes, que se enfrentam em turno e returno. Depois de seis partidas, os dois primeiros passam para as semifinais. A partir daí os jogos são eliminatórios em ida e volta, assim como na final da competição. Ao todo são 14 jogos até o título.

O Grêmio integra o grupo B, composto ainda por Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta. O campeão do torneio terá assegurada a vaga na disputa da Supercopa Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o São Paulo. O vencedor deste confronto garantirá participação na Copa Libertadores Sub-20 em 2019.

Atletas relacionados

Goleiros - Brenno e Léo Steffen.

Laterais - Léo Bicca e Matheus Nunes.

Zagueiros - Diogo, Emanuel e Ericson.

Meio-campistas - Abreu, Gabriel Biteco, Jhonatan, Lucas Araújo, Rildo e Victor Bobsin.

Atacantes - Da Silva, Jhonata, Josiel, Leó Chú, Lucas Grossi, Renan e Sávio.

 

Primeira Fase

04/07 – 15h – Fluminense x Grêmio

12/07 – 15h – Grêmio x Palmeiras

24/07 – 17h – Ponte Preta x Grêmio

01/08 – 15h – Grêmio x Chapecoense

 

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio