Classificado

Grêmio vence novamente o Soledade e está nas semifinais do Estadual Sub-20

Tricolor bateu o adversário pelo placar de 3 a 1 em Eldorado do Sul

17 JUN 2018 18:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste domingo, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Soledade pelo placar de 3 a 1, na partida de volta nas quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. Os gols gremistas foram anotados por Jean Pyerre e Da Silva (2). No placar agregado, com as duas vitórias, o somatório foi de 4 a 1.

A primeira etapa de jogo mostrou uma partida inicialmente equilibrada, com a equipe visitante tentando buscar os contra-ataques, mas logo a maior posse de bola e qualidade nas jogadas fizeram o Grêmio dominar as ações. Porem, mesmo tendo maior volume de jogo e buscando pressionar o adversário, o Tricolor teve poucas chances claras de gol na etapa. Na melhor, Tetê recebeu lançamento em velocidade pelo lado direito da área e chutou firme, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, Jean Pyerre fez grande jogada individual ao conduzir a bola na parte central da intermediária ofensiva, passou por três marcadores e, quando entrou na área, foi calçado pela marcação. Pênalti! Na cobrança, Jean Pyerre bateu colocado para abrir o marcador, aos 7 minutos. 1 a 0!

O Grêmio seguiu mantendo o mesmo volume de jogo, mas sem maior definição das jogadas. Em uma das poucas iniciativas ofensivas do Soledade o avante foi derrubado na entrada da área e a falta foi marcada. O chute certeiro de Lima foi rasante, no canto esquerdo, para deixar tudo igual, aos 26 minutos.

Depois das trocas promovidas pelo técnico Thiago Gomes o Grêmio renovou a intensidade e foi pra cima. Aos 31, Tetê recebeu lançamento na extrema direita e colocou velocidade para ganhar do marcador, chegando no fundo do campo. O cruzamento rasteiro na risca da pequena área achou Da Silva bem colocado para só empurrar pro fundo das redes e recolocar o Tricolor em vantagem. 2 a 1!

O Soledade tentou se jogar ao ataque, mas não conseguia levar mais perigo. O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos. Após a troca de passes, Renan chegou ao fundo e rolou rasteiro para trás. Da Silva apareceu em velocidade para encher o pé direito e colocar no ângulo do goleiro, que nada pode fazer. 3 a 1!

Com o resultado, o Grêmio segue com a melhor campanha geral da competição e vai encarar o Novo Hamburgo pelas semifinais, com a segunda partida sendo disputada novamente no CFT em Eldorado do Sul.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Ericson, Ruan, Emanuel e Guilherme Guedes (Baiano); Lucas Araújo, Darlan Mendes, Jean Pyerre e Frizzo (Israel Junior); Patrick (Da Silva) e Tetê (Renan).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Estadual Sub-20 - Grêmio x Soledade