Agora é que são elas

Grêmio empossa primeiro consulado feminino da história do Clube

Evento no dia 15 oficializa Consulado Feminino de Lajeado

13 JUN 2018 12:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O dia 15 de junho de 2018 passa a ser registrado na história do Grêmio. Nesta data, através do presidente Romildo Bolzan Júnior, o clube empossa o seu primeiro consulado feminino. O evento ocorrerá no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde o núcleo exerce suas atividades com 14 mulheres desde o início do ano.

– Nos últimos anos, a presença feminina vem tomando conta dos estádios, algo que se percebe nitidamente. Somos 14 integrantes e montamos o consulado em janeiro deste ano. Nosso objetivo é fazer com que a mulher conquiste cada vez mais seu lugar no futebol, que ela seja ouvida. Além disso, também pretendemos promover ações sociais e ajudar em causas humanitárias, na linha do que o Grêmio enquanto clube já realiza em todo estado – destaca Eroni Abella, primeira consulesa gremista.

– É uma batalha que travamos desde 2006, 2007, pois o regimento não permitia a representação feminina. O presidente Romildo nos proporcionou mudar isso, abrindo a participação politica às mulheres no clube. Vai ser uma grande festa, para mais de 1.200 pessoas e com 25 consulados representados e prestigiando esse momento histórico do Grêmio – complementa José Eduardo Abella, diretor regional do clube no Vale do Taquari (RS).

A festividade terá início às 19h30 desta sexta-feira, com a presença da diretoria do clube, de ex-jogadores e de representantes de consulados gremistas da região.

Confira abaixo:

Serviço - Festa e Jantar de Posse dos Consulados de Lajeado e Região

Quando: sexta-feira, 15 de junho de 2018
Onde: Parque do Imigrante, Lajeado (RS)
Horário: A partir das 19h30
Ingressos: R$ 40 + 1kg de alimento não perecível (crianças até 7 anos isentas)

Mais informações: (51) 9 9447 8346 – cônsul Jardel de Andrade

Foto: Consulado Feminino Lajeado / Grêmio / Divulgação