Líder isolado

Grêmio fecha primeira fase do Estadual Sub-20 com goleada e a liderança da competição

Grêmio teve a melhor campanha entre os clubes na disputa

06 JUN 2018 18:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou a disputa da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 com goleada. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor fez 6 a 2 no Ivoti, em partida disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, pela 11ª rodada da competição. Os gols foram anotados por Jean Pyerre, Luis Henrique (2), Frizzo, Darlan Mendes e Da Silva.

O primeiro tempo de partida foi de amplo domínio do Grêmio, tendo maior posse de bola e apertando a saída de jogo do adversário, que não conseguia sair da defesa. Assim, logo passou a criar oportunidades e anotar os gols. O primeiro veio aos 21 minutos. Após boa jogada coletiva, Jean Pyerre recebeu em progressão invadindo a área. Na saída do goleiro, ele só deu um corte para deixar o goleiro sentado e empurrar para o gol aberto.

Utilizando os espaços pelas laterais, aconteceram mais gols. Pela direita, Felipe chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Luis Henrique desviou de letra para anotar o segundo, aos 30. Seis minutos depois, Felipe fez novo cruzamento na medida para Frizzo. O cabeceio foi certeiro para estabelecer a ampla vantagem. Já aos 44, Luis Henrique recebeu na risca da grande área para bater colocado. A bola beijou o poste e voltou nas costas do goleiro, antes de entrar mansamente para o gol. 4 a 0!

Na volta pra segunda etapa, após algumas trocas, o time visitante conseguiu reagir no confronto e marcar duas vezes. Já na reta final, aos 42 minutos, a bola foi rolada pra trás, na meia lua da grande área. Darlan Mendes bateu colocado de primeira, no canto direito, para anotar o quinto. Aos 45, Da Silva recebeu passe na linha da defesa, carregou em velocidade e bateu cruzado para fechar o placar. 6 a 2!

O Grêmio fechou a fase inicial com 26 pontos somados em 11 partidas, com oito vitórias e dois empates, tendo o melhor ataque com 35 gols anotados. Nas quartas de final o Grêmio vai encarar o Soledade. O primeiro confronto será fora de casa, no sábado, às 15h.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe (Guilherme Nicolas), Ruan, Ericson e Guilherme Guedes (Baiano); Lucas Araújo, Darlan Mendes, Jean Pyerre (Israel Junior) e Frizzo (Marcelo Henrique); Tetê e Luis Henrique (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Estadual Sub-20 - Grêmio x Ivoti