Mais convocado

Treinador de goleiros Mateus Famer é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Profissional foi chamado pela primeira vez

06 JUN 2018 14:38 | Atualizado em 06 JUN 2018 14:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Alem dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, o treinador de goleiros da categoria no Grêmio, Mateus Famer, tambem foi chamado para compor a comissão técnica do Brasil, sob comando do técnico Guilherme Dalla Déa.

O profissional começou a sua trajetória na Escola de Futebol em 2008. Aos poucos foi subindo de categoria até chegar aos juvenis, categoria na qual trabalha os arqueiros gremistas há três anos.

Aos 31 anos, Mateus recebeu a informação de forma oficial na última terça-feira. "Eu estou muito feliz por lembrarem do meu nome. Essa convocação representa um crescimento profissional e um acréscimo importante na bagagem cultural. Essa lembrança para trabalhar pelo país tambem dá esperança para que eu continue evoluindo dentro do Grêmio, que é o clube onde comecei e fiz todo meu desenvolvimento como treinador de goleiros, desde a Escola de Futebol. Esse chamado, dentro da minha categoria, significa o auge que um profissional pode chegar. Então é a realização de um sonho", concluiu.

Entre os títulos conquistados pelo profissional durante os 10 anos de Clube estão dois Campeonatos Estaduais Sub-17, Estaduais pelas categorias Sub-15 e Sub-14, um Efipan pela Sub-13 e a BH Cup Sub-15 em 2012.

Boa sorte ao profissional que terá como novo desafio, alem de aprimorar os goleiros do Tricolor, lapidar os melhores arqueiros do país.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.