Novo desafio

CBF divulga a tabela e fórmula de disputa do Brasileiro Sub-20

Grêmio fará sua estreia diante do Fluminense

05 JUN 2018 12:02 | Atualizado em 05 JUN 2018 12:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta terça-feira, os detalhes sobre a fórmula de disputa e a tabela de jogos para a edição deste ano do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Grêmio tem agendada a sua estreia para o dia 4 de julho diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

A competição contará com 20 equipes divididas em quatro chaves de cinco times.  Após quatro rodadas, os dois primeiros colocados passam para a segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois grupos com quatro clubes, que se enfrentam em turno e returno. Depois de seis partidas, os dois primeiros passam para as semifinais. A partir daí os jogos são eliminatórios em ida e volta, assim como na final da competição. Ao todo são 14 jogos até o título.

O Grêmio integra o grupo B, composto ainda por Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta. O campeão do torneio terá assegurada a vaga na disputa da Supercopa Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o São Paulo. O vencedor deste confronto garantirá participação na Copa Libertadores Sub-20 em 2019.

Primeira Fase

04/07 - Fluminense x Grêmio

11/07 - Grêmio x Palmeiras

25/07 - Ponte Preta x Grêmio

01/08 - Grêmio x Chapecoense

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio