Que venha o Peixe

Treino técnico marca sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho

Tricolor enfrenta o Santos pela 4ª rodada do Brasileirão

04 MAI 2018 19:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com todos os atletas à disposição, o Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade do dia foi intensa, visando a partida deste domingo contra o Santos, na Arena. Com quatro pontos somados em três partidas, o Grêmio ocupa a 12ª posição na tabela e uma vitória contra os paulistas pode recolocar o Tricolor na parte de cima da classificação. O Santos, com um jogo a menos, está em 15º lugar e jogará seu segundo jogo fora de casa na competição. 

Divididos em três equipes, os jogadores utilizaram metade do gramado para a atividade programada pela comissão. Com duas goleiras posicionadas de um lado e outra centralizada do outro extremo do campo, os times se enfrentavam ao mesmo tempo. Cada um tinha uma goleira para defender. A cada rodada, os goleiros Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi faziam uma rotação e passavam a defender outra goleira. Contudo, as equipes também passavam a ter que defender o gol onde seu goleiro de origem estava posicionado. Cada atletas poderia dar até três toques na bola e estavam autorizados a marcar gols em qualquer uma das duas metas restantes. Na atividade, também foram designados dois coringas, que podiam auxiliar qualquer uma das três equipes - inclusive, marcar gols. Um dos coringas foi o meia Douglas, que a cada treino se mostra mais à vontade para retornar aos gramados. Segundo o técnico Renato, o retorno do Maestro depende apenas dele mesmo. "Agora não sou eu ou o departamento médico quem vai dizer quando que ele volta. Isso é só ele mesmo que vai poder dizer. No momento que ele falar que está com confiança de participar de um coletivo ou jogo-treino, é porque ele está se sentindo bem.", afirmou o técnico gremista em entrevista coletiva após o treinamento. Ouça abaixo:

Após o treinamento técnico, os jogadores realizaram uma atividade de cruzamentos e finalizações. 

O Grêmio volta aos treinamentos na manhã deste sábado, na Arena. A pedido da comissão técnica, a primeira parte da atividade será fechada à imprensa. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 04/05/18