Torneio no exterior

Equipe Sub-17 do Tricolor viaja para disputa de torneio na China

Categoria juvenil vai encarar grandes potências do futebol mundial

16 ABR 2018 16:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta terça-feira, a delegação gremista da categoria Sub-17 inicia viagem para a China, onde disputará o Evergrande U17 International FootBall Championship 2018, na província de Guangdong, em Guangzhou. Seguindo o planejamento dos últimos anos, o departamento de formação segue valorizando as excursões e disputas de torneiros fora do país para proporcionar maior exigência aos jovens atletas. O torneio na Ásia será o primeiro da temporada e acontece de 20 de abril a 2 de maio.

O Grêmio integrará o Grupo A da competição, que conta ainda com os tunisianos do Espérance, os chineses do Hebei, e ainda os italianos da Internazionale. O Grupo B terá os argentinos do Boca Juniors, os espanhóis do Valência, os chineses do Guangzhou Evergrande, e os japoneses do Kashima Antlers. As partidas serão disputadas no Bao’an Stadium e no Shenzhen Stadium.

De acordo com o regulamento, o torneio será disputado entre oito equipes divididas em dois grupos compostos por quatro equipes em cada. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para as semifinais. A partir daí os jogos serão eliminatórios até que se defina o campeão.

Em novembro do ano passado, o Grêmio voltou a disputar um torneio na China e sagrou-se campeão da Copa China América-Latina 2017, com sua categoria Sub-19.

Agenda de jogos

22/04 – 8h30 – Espérance/TUN x Grêmio

24/04 – 4h – Hebei/CHN x Grêmio

26/04 – 4h – Grêmio x Internazionale/ITA

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio