Novo manto

Grêmio e Umbro apresentam a nova camisa oficial de jogo do Tricolor

Projeto Nations, criado pela marca inglesa, reúne clubes brasileiros patrocinados pela marca. Grêmio apresenta a Charrua, pela sua identificação com o Uruguai

13 ABR 2018 21:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio, em parceria com a Umbro, referência mundial em confecção de materiais esportivos, apresenta nesta sexta-feira, 13, a nova camisa oficial de jogo. A marca criou no Brasil o projeto Nations, em que os sete clubes patrocinados farão homenagem a diversas nações, simbolizando a união que só o futebol é capaz de realizar.

Charrua é o nome da camisa que o Grêmio usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira, o país vizinho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo.

“A homenagem da UMBRO ao Uruguai , por meio da referência da camisa celeste, estabelece um registro de afinidades esportivas e culturais históricas com o futebol uruguaio, seja pelos valores de garra, vontade e espírito “copeiro”, seja no resgate à lembrança de grandes atletas uruguaios que ao longo da história vestiram nosso manto e contribuíram para grandes conquistas”, explica o executivo de marketing do Clube, Beto Carvalho.

A camisa com suas cores tradicionais, azul celeste com detalhes em preto e branco, faz com que o manto represente bem o apelido do Clube, o Tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

O novo manto estará disponível na GrêmioMania Megastore da Arena a partir deste sábado, 14, e poderá ser adquirido pelo valor de R$249,90. A venda também ocorre pelo site gremiomania.com.br.

 

Conheça o Projeto

Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum entre os clubes e os países.

Os mantos serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de segundo ou terceiro uniforme. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA