Goleada e classificação

Grêmio tem grande estreia na Copa do Brasil Sub-20 e elimina o Oeste em Barueri

Pelo regulamento o Tricolor não precisará jogar a partida de volta

28 MAR 2018 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Tricolor fez sua estreia na Copa do Brasil e o resultado não poderia ter sido melhor. Atuando na Arena Barueri, o Grêmio bateu o Oeste pelo placar de 4 a 0, eliminando a necessidade do jogo de volta. Os gols gremistas foram anotados por Ataliba, da Silva (2) e Darlan Mendes.

Desde os primeiros movimentos do jogo os garotos gremistas fizeram impor a maior qualidade técnica em relação ao adversário tentando trocar passes e buscar a finalização das jogadas, sempre com perigo. Aos 15 minutos, após aproveitar a saída errada da defesa adversária, Ataliba chegou para concluir e abrir o placar.

Três minutos depois, foi a vez de aparecer a figura do centroavante. Da Silva conseguiu a finalização para ampliar o marcador. A rápida vantagem fez o time jogar com ainda mais naturalidade e não parar de criar oportunidades. Foram ao menos mais quatro chances claras, mas o terceiro gol não saiu.

Na etapa complementar, a partida se desenvolveu de forma mais cadenciada, com o time local tentando atacar e cedendo mais espaços para o contra-ataque. Assim, aos 11 minutos, após cruzamento de Renan, Da Silva apareceu novamente na área para empurrar para as redes.

O Oeste tentou descontar o placar, mas a defesa gremista se mostrou sólida e evitou qualquer oportunidade adversária. Com as trocas na equipe, o Grêmio ainda teve mais chegadas ao gol do Oeste, mas o gol derradeiro foi sair no último ataque. Darlan Mendes apareceu na área, vindo de trás, para anotar o quarto, de cabeça. 4 a 0!

Nas oitavas de final, com data ainda a ser confirmada, o Grêmio vai encarar o vencedor do duelo entre Fluminense e Ceará. No primeiro jogo os cariocas venceram fora de casa por 2 a 1.

Escalação: Vinicius Machado; Guilherme Borges, Ericson (Barreto), Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo, Ataliba (Léo Reichert) e Darlan Mendes; Jhonata (Israel Jr.), Renan (Marcelo Henrique) e Da Silva (Raphael).

Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Fotos: Jefferson Vieira/Oeste FC

 

Copa do Brasil Sub-20 - Oeste x Grêmio