Seleção

Grêmio tem quatro profissionais à serviço da Seleção Brasileira

O zagueiro Geromel, o segurança Fernandão, o massagista Marquinhos e o analista de desempenho Lucas Oliveira ajudam a "defender" o Brasil nos amistosos antes do Mundial

23 MAR 2018 10:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Prestes a iniciar mais uma Copa do Mundo, a Seleção Brasileira segue na preparação em busca do hexacampeonato. Para conseguir essa nova façanha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) buscou alguns nomes que honram o Clube pelo trabalho e competência na execução das suas atividades no Tricolor. Além do zagueiro Pedro Geromel, um dos 25 convocados para defender o Brasil nos amistosos que acontecem na Europa, também foram chamados o segurança “Fernandão”, o massagista “Marquinhos”  e o analista de desempenho Lucas Oliveira.

Já muito conhecido no ambiente e com diversas passagens pela Seleção, o segurança Luis Fernando Cardoso, vulgo Fernandão, já está na Rússia. No Grêmio desde 2000, ele passou a ser figura constante nas “convocações” para a seleção desde 2014.

Além dele, outro parceiro no vestiário do Tricampeão da América também se prepara para ir ao Mundial. É o massagista Marco Aurélio Zeilmann, conhecido como Marquinhos, que tem sido escolhido desde 2015 e usa sua experiência de 26 anos de Grêmio à serviço da seleção brasileira. Tanto ele quanto Fernandão conquistaram junto da Seleção Olímpica em 2016, o pódio mais alto e a medalha de ouro.

Também com vistas à Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotou uma estratégia inédita para planejar e projetar os confrontos do Mundial de 2018. Com uma equipe de analistas de clubes do Brasil, os jogos dos adversários da seleção serão observados de perto. Entre os escolhidos está Lucas Oliveira, da Central de Dados Digitais (CDD) do Tricolor, que será o representante do Brasil na partida entre Grécia e Suíça, que acontece nesta sexta-feira em Atenas, além de Suíça e Panamá, na próxima terça, na cidade de Lucerna. É a primeira vez que a CBF conta com um departamento de análise de desempenho de clubes para observar os adversários do Mundial, marcando a valorização do trabalho desenvolvido pelo Grêmio neste setor.

Os amistosos da Seleção Brasileira ocorrem em Moscou, onde o Brasil enfrenta os anfitriões da Copa nesta sexta-feira, 23, e na sequência, dia 27, em Berlim, enfrenta a Alemanha.

Que o reconhecimento do trabalho e aura vencedora do Tricolor, representada por esses quatro profissionais, possam ser um dos guias para o Brasil rumo ao hexa!

Foto: Lucas Figueiredo / CBF