Área de Formação

Escola do Grêmio embarca para Portugal, Estados Unidos e Goiânia no final de semana

Competições abrem a temporada 2018

20 MAR 2018 17:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No final desta semana, as categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, da Área de Formação, da Escola de Futebol do Grêmio, viajarão para os Estados Unidos, Portugal e Goiânia, onde disputarão três campeonatos mundiais. As equipes buscam chancelar o trabalho que vem sendo realizado confrontando algumas das principais escolas de formação do mundo.

As equipes sub-11 e sub-12 embarcam no sábado (24) e disputarão, entre os dias 26 e 31 de março, a competição mundial de futebol infantil Go Cup, que acontecerá em Goiânia. Os gremistas enfrentarão as principais equipes do Brasil e da América do Sul, como Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, San Lorenzo (ARG) e Atlético Nacional (COL). Em 2017, o Tricolor foi campeão na categoria sub-11, derrotando o Benfica, de Portugal, por 5 a 2.

O time sub-13 também viajará no mesmo dia com destino à Portugal, onde disputará o mundial de futebol juvenil e infantil Ibercup Cascais. Além dos gremistas, participarão da competição as equipes Benfica (POT), Werder Bremem (ALE), Barcelona (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Porto (POT), Malaga (ESP), Sporting (PORT), entre outros. No ano de 2017, o Grêmio foi campeão da categoria vencendo, na final, o Belenenses, de Portugal.

A sub-10 disputará o mesmo torneio, mas nos Estados Unidos. A categoria viaja no domingo (25), para o Texas, onde disputará a edição Ibercup Dallas. A competição acontecerá entre os dias 27 e 31 de março e contará com a presença de equipes como Manchester City (ING), Liverpool (ING), Pumas (MEX), Atlético de Madri (ESP) e Arsenal (ING).

IberCup

O IberCup é, atualmente, um dos torneios mundiais de futebol juvenil e futebol infantil mais importantes. Desde a primeira edição, mais de 75 países já estiveram representados nos torneios. Todos os anos, cerca de 45.000 jogadores participam do IberCup para uma semana de competição, experiências fantásticas e extraordinárias oportunidades para competir com algumas das melhores equipes. Com intuito de tornar-se a maior competição de base no mundo, o Ibercup tem o objetivo de criar competições continentais, premiando as equipes campeãs com uma edição somente entre os vencedores. Em 2019, o Grêmio foi o escolhido para sediar o Ibercup Brasil, que deverá acontecer no CT Presidente Hélio Dourado, e reunirá todas as principais equipes da América do Sul.

GoCup

O Go Cup, é o maior torneio de futebol infantil da América Latina. Neste ano, será disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 24 a 31 de março e contará com a participação de 3.500 crianças, que estarão divididas em 266 equipes nas categorias de sub-7 ao sub-12.