Bastidores do Tri

GrêmioMania recebe sessão de autógrafos do livro Reconquista

Livro conta trajetória do Grêmio no tricampeonato da América

05 MAR 2018 10:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A partir das 18 horas desta segunda-feira a GrêmioMania Megastore da Arena recebe os autores Léo Gerchmann e Lucas Uebel para uma sessão de autógrafos do livro Reconquista: a trajetória do tricampeonato da América, lançado pela Editora Belas Letras e que faz parte da linha de produtos licenciados do Grêmio.

Com textos que revivem o caminho do Tricolor à glória máxima do futebol sul-americano e fotos inéditas de bastidores, Reconquista é um registro histórico definitivo para o torcedor gremista. Os textos trazem, também, escalações, depoimentos e todos os gols marcados na campanha vencedora do Grêmio. Já as fotos contam a campanha por dentro do bastidores, em mais de 200 imagens.

A sessão de autógrafos tem início às 18h e se estenderá até as 20h. Os livros estão à venda na GrêmioMania da Arena, e podem ser comprados na hora por R$119,90. O acesso à loja é pela rampa Oeste e a entrada é franca.

SOBRE OS AUTORES

Léo Gerchmann

O jornalista e escritor Léo Gerchmann é autor dos livros "Coligay - Tricolor e de todas as cores", "Somos azuis, pretos e brancos" e "Viagem à alma Tricolor em 7 epopeias", além do infantil “Meu pequeno imortal”. Passou por redações como a da revista Placar e trabalhou durante 11 anos no jornal Folha de S. Paulo, do qual foi correspondente em Buenos Aires de 1997 a 1998. O último veículo em que trabalhou foi o jornal Zero Hora. Por 13 anos, exerceu as funções de repórter e repórter especial.

Lucas Uebel

O jornalista e repórter fotográfico Lucas Uebel é o fotografo oficial do Grêmio desde 2010. Tem experiência em grandes eventos como a Copa do Mundo 2014, que cobriu pela Agência France Press, e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, pela Getty Images. Participou dos livros "Rio Grande do Sul: Seu Povo, Sua Alma" (2008), "Arena do Grêmio, Um Estádio de Espírito" (2013), "Copa do Mundo em Porto Alegre, Os Gigantes Estiveram Aqui" (2015), entre outros. Em 2014, foi eleito o “Repórter Fotográfico do Ano” pela Revista Press e, em 2016, teve uma de suas imagens escolhidas pelo jornal britânico The Sun na seleção das melhores fotografias do ano.