G-8

Grëmio vence por 2x 0 no Alfredo Jaconi

Tricolor marcou duas vezes com Jael e Madson

04 MAR 2018 20:11 | Atualizado em 04 MAR 2018 20:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tricolor alcança o G-8 do Campeonato Gaucho com vitória de 2x0 sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Grêmio inicia jogo muito alerta e com alta intensidade no meio-campo do adversário e mesmo assim partida segue por vezes bastante truncada entre as duas equipes, com bola muito acelerada. Primeira chance de gol na partida  vem aos 27 min depois de contra ataque do Juventude  com o atacante Caprini  jogando pelo lado direito e passando por três marcadores até alcançar  Queiroz. Marcelo Grohe  sai pra  fazer a defesa. No entanto, Grêmio é quem segue criando as melhores chances, porém sem conseguir finalizar. 

Segundo tempo chega diferente para o Tricolor que abre o marcador já no primeiro minuto de jogo, com Jael marcando o seu segundo gol da temporada. Grëmio solta o jogo e mostra maior organização e produtividade em campo, desarmando jogadas do adversário que parece ter sentido o golpe do primeiro gol.

Aos 25`,   Madson depois de várias criações pelo lado direito, acabou marcando o segundo gol do jogo, confirmando a superiodade do Grêmio no Alfredo Jaconi.

Juventude tenta jogadas de contra ataque mais acaba neutralizado pelo Grêmio até os 47`do tempo complementar, confirmando o placar em 2 x 0 para o Tricolor.

Grëmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Madson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson,  maicon, Ramiro, Cícero, Everton e Jael.

PRIMEIRO TEMPO

Primeiros 15’ são de um jogo de muita marcação.

Jogo começa bastante truncado com ambos os times pessionando para os dois lados. Aos 8’, Ramiro cobra a primeira falta do jogo. Bola retorna  e Ramiro cruza novamente, Fred corta e Geromel toca para a área. Mas o volante Bruninho recua para Matheus;

Com 12 min Jael faz o toque de cabeça para Everton, mas o atacante não domina.  Cícero tenta finalizar, mas o chute sai um pouco fraco

Juventude tenta sair no contra ataque e Grëmio tenta neutralizar.

Já aos 19 min, Grêmio sai no contra-ataque. Bola fica com Ramiro, pelo lado direito, mas o lançamento para Jael sai muito forte, pela linha de fundo.

Aos 26 min depois de boa  troca de passes do Grêmio pela direita, Ramiro dá belo passe para Madson, que cruza. A bola ia para Jael, mas Micael joga para  escanteio.

Primeira chance de gol da partida  vem aos 27 min com contra ataque do Juventude  com Caprini  jogando pelo lado direito e passando por três marcadores até alcançar  Queiroz. Marcelo Grohe  sai com segurança pra  fazer a defesa. 

Aos 30’, Com Madson arrancando pela direita, ele cruza na área, mas o volante Amaral faz o corte.

Aos 45’ do primeiro tempo Maicon, com cavadinha, busca Madson. Mas o lateral está impedido.

Aos 49’, Grêmio perde uma chance de gol pela direita. Maicon faz grande lançamento para Madson. O lateral ganha na velocidade e toca para Jael, mas o centroavante não consegue alcançar a bola.

Jogo vai até quase 50’, sem gols no Estádio Alfredo Jaconi.

SEGUNDO TEMPO

Já no primeiro minuto do primeiro tempo,  Micael recua a bola para Matheus que  domina, mas leva pressão de Jael, o Cruel, que rouba a bola e só toca para o gol. Grêmio abre o placar e faz 1 x 0, no Juventude.

Aos 16’, Geromel bate para frente. Noutra chegada forte, Everton tenta alcançar a bola, mas Matheus dá um toque com a mão para fora da área e afasta.

Aos 19’, Everton lança Cortez. O lateral cruza e Matheus dá um tapa no meio da área. No rebote, Jael ajeita para Everton, que faz o giro e chuta uma bucha, mas Matheus faz nova defesa.

Aos 25’, Maicon aciona Ramiro pelo lado direito que cruza para trás onde está Madson, que bate colocado para ampliar o placar, 2x0 para o Grëmio.

Aos 35’,  Alisson tenta bola para Maicon, mas a bola sai pela linha de fundo.

Jogo segue ate os 47’, com o Grêmio mais fechado e segurando as  investidas do Juventude e placar acaba em 2x0. 

Foto: Rodrigo Rodrigues