Libertadores da América

Visando estreia na Libertadores, Grêmio treina no Uruguai

Tricolor enfrenta o Defensor Sporting nesta terça 

26 FEV 2018 20:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Direto de Montevidéu, Uruguai

Está tudo pronto para o Dono da América entrar em campo para iniciar a defesa do título da Libertadores. A última atividade antes da estreia contra o Defensor Sporting foi realizada nesta tarde, no Complejo Deportivo de Los Céspedes, local onde ocorrem os treinamentos de várias categorias do Club Nacional de Football.


Vindo do título da Recopa Sul-Americana diante do Independiente, o Tricolor já se volta a mais uma disputa continental. O Tricolor volta a enfrentar o Defensor numa Libertadores depois de onze anos. Na última partida, o Grêmio se classificou ao vencer os uruguaios nos pênalti, em partida realizada no estádio Olímpico.

A responsabilidade da estreia do atual campeão da Libertadores foi assunto após o treino. O atacante Everton e o goleiro Marcelo Grohe avaliaram que o Grêmio começa a disputa do campeonato continental como o "time a ser batido", por tudo aquilo que conquistou recentemente. Ouça abaixo a entrevista coletiva dos atletas.

Dentro de campo, um treino leve, o tradicional rachão que antecede os jogos. Após a atividade, os jogadores rumaram para o estádio Luis Franzini, palco da partida desta terça-feira. Na saída, o atacante Luan, eleito o Rei da América em votação popular realizada pelo jornal local El País, atendeu alguns jogadores das categorias de base do Nacional, que queriam fotos e autógrafos do camisa 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA