Futebol

Grêmio abre Copa do Brasil Sub-17 contra o Figueirense

Competição inicia no dia 27 com o Tricolor indo a Florianópolis

22 SET 2017 10:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na próxima quarta-feira, 27, o Grêmio dá o pontapé inicial em sua participação na Copa do Brasil Sub-17. Realizada com 32 equipes, o torneio terá cinco fases de mata-mata, incluindo a decisão. Na primeira fase, o adversário do Tricolor será o Figueirense. O primeiro jogo acontece em Florianópolis, às 15h.

Como na Copa do Brasil de profissionais, se o time visitante vencer por dois gols de diferença na primeira fase, já estará classificado para a etapa seguinte. Caso não alcance a diferença mínima, Grêmio e Figueirense encontram-se novamente no dia 04/10, também `s 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Conforme consta no site da CBF, a Copa do Brasil Sub-17 permitirá seis substituições para cada time durante as partidas. Porém, "é preciso que as mudanças sejam realizadas em, no máximo, três paradas no decorrer da partida. Se alguma alteração for realizada no intervalo, o treinador ainda continua podendo usufruir de três atos de substituição".

Nas quatro edições anteriores do torneio, houve quatro campeões diferentes: São Paulo, Atlético Mineiro, Vitória e Corinthians. Os 32 clubes da edição 2017 são os 20 que disputaram a Série A e os 12 primeiros colocados da Série B em 2016.

Clique aqui para acessar a tabela detalhada da Copa do Brasil Sub-17.

Arte: Divulgação / CBF