Futebol

Tricolor vence primeiro teste na Pré-Temporada Gatorade Grêmio

Grêmio derrotou o time do Sindicato dos Atletas por 3 a 0

17 JAN 2016 20:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No primeiro teste na Pré-Temporada Gatorade Grêmio 2016, o Tricolor derrotou o time do Sindicato dos Atletas pelo placar de 3 a 0, em jogo-treino realizado no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Os gols da atividade foram anotados por Walace, Bressan e Batista.

Logo no primeiro ataque, após boa troca de passes, a bola foi rolada para a meia-lua da grande área. Walace veio em velocidade e pegou de primeira, cruzado, e a bola foi no canto do goleiro, estabelecendo a vantagem logo cedo.

O teste serviu para mostrar que a equipe base da temporada passada segue com o bom entrosamento. Dessa foma, criou mais duas chances depois de boa troca de passes. Aos 22 minutos, Everton recebeu passe de Maicon dentro da área, mas a conclusão foi por cima. Douglas acionou Luan, aos 35 minutos, invadindo a área. O avante gremista se livrou da marcação e a conclusão foi por sobre a meta.

O segundo tempo foi dividido em tempos de 30 minutos. Depois da troca completa da equipe, o Grêmio manteve o volume de jogo. Aos 3 minutos, Bobô desviou para fora de cabeça o cruzamento feito por Kaio. Sete minutos depois, Marcelo Hermes cruzou para trás. Felipe Tontini dominou e bateu de peito de pé. A bola passou raspando o travessão. Aos 12, foi a vez de Hermes bater perto do gol, após passe de Felipe Tontini.

Novamente Marcelo Hermes, em cobrança de falta aos 30 minutos, bateu com categoria, em curva, mas a bola explodiu no travessão, sem entrar. O segundo gol gremista saiu aos 51. Ramiro fez o cruzamento na primeira trave. Bressan entrou em velocidade para desviar e mandar ao fundo do gol. Já na reta final, aos 63, Batista se livrou da marcação, puxou para o meio e acertou o canto do goleiro em conclusão de perna direita. Final, placar de 3 a 0!

O grupo de atletas volta aos trabalhos às 15h30 de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com entrevista coletiva sendo realizada às 16h.

Assista ao jogo-treino completo aqui, transmistido com exclusividade pela Grêmio TV.

Escalação primeiro tempo: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

Escalação segundo tempo: Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Felipe Tontini (Lincoln) e Fernandinho (Batista); Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Bobô (Braian Rodríguez).

Técnico: Roger Machado.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Jogo Treino 17/01/2016