Mais 3 pontos

Grêmio derrota o América em Belo Horizonte e soma a quarta vitória consecutiva no Brasileiro Sub-20

Tricolor derrotou os donos da casa por 2 a 1

14 JUL 2021 19:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em grande fase, o Grêmio alcançou a sua quarta vitória consecutiva na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. No final da tarde desta quarta-feira, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor bateu o América-MG pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Kevin e Gustavo Martins.

O técnico Guilherme Bossle, em sua segunda partida no comando da equipe, não pode contar com o goleiro Hugo, cedido ao Grupo de Transição, o lateral Lucas Kawan, por lesão, além dos suspensos Velasco e Gabriel Silva. Logo na primeira chegada com maior perigo ao ataque, aos sete minutos, o Tricolor abriu o placar. Lucas Alves ganhou a jogada no meio e virou o corpo, dando o passe mais à frente para Léo Fenga. Pelo lado esquerdo, ele deu o passe na medida para o centroavante Kevin, no comando de ataque. De frente para o goleiro ele só desviou de bico, com a perna direita, para tirar do arqueiro e abrir o placar. 0 a 1!

A resposta foi rápida, aos 10 minutos. Após jogada de troca de passes pela direita, Lucas Gabriel cortou a marcação na meia lua da grande área e puxou para a perna direita. O chute colocado ainda bateu no travessão antes de a bola quicar dentro do gol, passando a linha. Tudo igual.

Quatro minutos depois o Grêmio chegou forte novamente. Hiago tabelou com Léo Fenga na entrada da área e arriscou o chute colocado. A bola passou para fora, tirando tinta do ângulo esquerdo. Nova chegada foi acontecer somente aos 31 minutos. Léo Fenga recebeu o lançamento de Ronald e foi pra cima do marcador. Logo puxou a bola da esquerda para o meio e arriscou o chute de fora da área. Para sorte do goleiro a bola foi no centro do gol, sem dificuldades.

Aos 36 minutos de jogo, o time da casa chegou após bola dividida na entrada da área. Diogo pegou de primeira o chute rasteiro e o goleiro Thiago Beltrame se esticou junto ao solo para espalmar com a mão canhota e salvar o que seria o gol da virada. Na reta final, aos 43, Hiago cruzou a bola na área, pelo lado direito. Léo Fenga apareceu por trás do zagueiro para desviar de cabeça, para fora.

Na arrancada do segundo tempo, a primeira chance foi novamente do Grêmio. Aos quatro minutos, Ronald retomou a posse no ataque, dando passe de primeira para Léo Fenga. Fenga virou o corpo e acionou Cuiabano no fundo do campo. O lateral-esquerdo chegou chutando cruzado, e a bola passou entre o goleiro e a trave, mas ninguém fechou na pequena área para empurrar ao gol aberto.

Aos 12 minutos, em nova jogada trabalhada da esquerda para a direita de ataque, Ronald acionou Rubens entrando na área pela direita. O chute cruzado bateu no zagueiro e sobrou limpa para Léo Fenga empurrar para o gol, mas a auxiliar assinalou o impedimento para anular o gol. Cinco minutos depois, o América chegou em cruzamento rasante da direita e o desvio do centroavante, que passou à esquerda do gol.

Em cobrança de escanteio da esquerda de Léo Fenga, aos 29 minutos, Ronald desviou para trás na primeira trave. Gustavo Martins fechou no segundo pau para desviar do jeito que deu, quase que dividindo com o zagueiro, para empurrar a bola para as redes. 1 a 2!

Com este resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos somados em cinco partidas, na quinta colocação do Grupo A. Volta a atuar no domingo, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Atlético-GO.

 

Escalação: Thiago Beltrame; Léo Oliveira, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Ronald e Hiago (Mateo Barrios); Rubens (Ary), Lucas Alves (Luisinho) e Léo Fenga (Everton); Kevin (Macário).

Técnico: Guilherme Bossle.

Foto: Gilson Junio/BHFOTO.