Preparação Auxiliar técnico Marlon Major destaca treinos do Grêmio Feminino na pausa do calendário Mosqueteiras retornam às competições oficiais no dia 24 de julho 23 JUN 2026 17:00 Em meio à pausa para a Copa do Mundo Masculina e depois de um período de folga, o Grêmio Feminino voltou a realizar seus treinamentos no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Com as avaliações físicas concluídas, o elenco agora foca na preparação física, técnica e tática para os próximos desafios da temporada. O auxiliar técnico Marlon Major falou sobre a importância de aproveitar os dias para construção do modelo de jogo da equipe, visando a retomada das competições. “As meninas retornaram muito bem da pausa, e isso tem sido muito positivo. Os trabalhos estão sendo realizados da melhor forma, e nós, da comissão, percebemos que elas estão assimilando bem os conteúdos que estamos passando. Isso é fundamental tanto para a sequência da temporada quanto para a construção de processos e de um modelo de jogo com a cara do Grêmio”, destacou. Marlon chegou ao Clube em abril para integrar a comissão da treinadora Jéssica de Lima e, desde então, atua ao lado da auxiliar técnica Andréia Rosa no trabalho de desenvolvimento do time. Segundo o profissional, a pausa tem papel decisivo para que a comissão consiga implementar ideias, algo que nem sempre é possível durante a disputa das competições. “No decorrer do campeonato, muitas vezes o foco acaba sendo mais voltado para a estratégia do jogo seguinte e para ajustes em cima do adversário. Já nessa pausa, conseguimos trabalhar mais o modelo de jogo, dando tempo para que as atletas compreendam, repitam os movimentos, errem, acertem e evoluam dentro da proposta”, explicou. A segunda semana de atividades após a reapresentação começou na manhã de segunda-feira e, nesta terça, o grupo voltou a trabalhar em campo. Após os exercícios de força na academia, o aquecimento no gramado envolveu mobilidades, corridas leves e trocas de passes. Depois, participaram de dinâmica de confrontos uma contra uma com finalização. Sob olhares atentos da técnica Jéssica de Lima, o grupo simulou situações de jogo em espaço reduzido para ajustes pontuais. “O Grêmio está aproveitando esse período para chegar ainda mais preparado para a retomada do campeonato”, finalizou Marlon. O retorno será no dia 24 de julho, às 19h, quando a equipe encara o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A partida será fora de casa, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Nacional.