Convocação

Cinco atletas do Grêmio são convocadas pela Seleção Brasileira Feminina Sub-15

Mosqueteiras vão participar de treinamentos com a Amarelinha de 17 a 23 de junho, no Rio de Janeiro 

15 JUN 2026 08:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
A goleira Mavi Engelmann, a meia Helena e as atacantes Thiffy, Ingridy e Mavi Pereira estão entre as convocadas pela técnica Beatriz Vaz e Silva para compor a Seleção Brasileira Feminina Sub-15. As jogadoras da Base Gremista vão participar da fase de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 23 de junho. 
 
Convocadas pela segunda vez, a arqueira Mavi e a atacante Thiffy voltam a vestir a Amarelinha após participarem dos treinamentos realizados em fevereiro, em Balneário Camboriú-SC. As duas iniciaram suas trajetórias no Clube por meio da Escola do Grêmio, em 2023 e integram a base gremista desde a temporada passada.
 
Já a meia Helena e as atacantes Ingridy e Mavi Pereira aparecem de forma inédita na lista convocatória da Seleção Brasileira. Incorporadas ao elenco gremista nesta temporada, elas também têm origem na Escola do Grêmio, quando foram captadas na clínica de futebol promovida pelo Clube em 2024.
 
Com o Tricolor, as cinco Mosqueteiras participaram da campanha que levou a equipe à final do Campeonato Gaúcho Sub-15. Na busca pelo tricampeonato estadual, o Grêmio vai disputar a decisão em dois Grenais, marcados para os dias 3 e 11 de julho.