Brasileirão

Manhã de domingo com treino técnico e tático no CT Luiz Carvalho

Luís Castro comandou primeiro coletivo da semana

29 MAR 2026 13:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã deste domingo foi de muito trabalho para o plantel gremista no CT Luiz Carvalho. Durante a parada para a Data Fifa, o Tricolor foca suas atenções no retorno do Campeonato Brasileiro, que acontece na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras na Arena Barueri, em São Paulo.

A movimentação começou pontualmente às 10h30 e foi realizada no campo 1, iniciando com aquecimento e parte física. Primeiro, os atletas realizaram uma corrida leve para soltar a musculatura. Em seguida, fizeram exercícios voltados aos membros inferiores, com saltos, arranques e piques. Para finalizar essa etapa, houve uma dinâmica de troca de passes em espaço reduzido, com deslocamento e velocidade de raciocínio.

Depois de reunir o grupo para orientações, o técnico Luís Castro dividiu a atividade em partes técnica e tática. No primeiro momento, o foco foi em bolas paradas, com trabalhos de posicionamento ofensivo e defensivo em cobranças de escanteio e faltas laterais.

Por fim, Castro comandou um treino coletivo em campo reduzido, simulando situações de jogo. Na parte final, o foco foi o ataque contra defesa, com atividades em ambos os lados do campo.

O treinamento foi encerrado às 11h50. Ainda assim, alguns atletas permaneceram em campo para aprimorar finalizações.

O grupo se reapresenta nesta segunda-feira para um novo treinamento no CT.

Fotos: Lucas Uebel 

Treino Grêmio 29/03/2026