Futebol Feminino 

Grêmio é superado na segunda rodada do Brasileirão Feminino

Em jogo intenso, Brenda Woch descontou para as Mosqueteiras na segunda etapa  

20 FEV 2026 21:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta sexta-feira, 20, o Grêmio disputou a segunda rodada do Brasileirão Feminino contra o Palmeiras. As Mosqueteiras acabaram sendo superadas por 2 a 1, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O gol Tricolor foi marcado por Brenda Woch.

O jogo iniciou de modo intenso e muito disputado. Aos três minutos da primeira etapa, Raíssa apareceu para ficar com a bola após finalização de fora da área na primeira chegada do Palmeiras.

As Mosqueteiras buscavam assumir o controle da movimentação no campo ofensivo. Aos 15, Iara arriscou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos da goleira. Três minutos depois, Brena acertou o travessão e, no rebote, abriu o placar para o Palmeiras. 

Aos 22, Giovaninha fez boa arrancada e serviu Leidiane, que tentou concluir, mas foi travada pela marcação, com a bola saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Arrieta, a defesa ficou com a goleira.

A partida seguiu acelerada. Aos 26, Bia Zaneratto finalizou na trave. Na sequência, Raíssa fez duas grandes defesas.

Aos 34, Bia Zaneratto marcou o segundo gol para o Palmeiras. Logo depois, a atacante Giovaninha fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas a bola chegou fraca, facilitando a defesa. Nos acréscimos, aos 46, a atacante arriscou novamente, mas a finalização parou na goleira. 

O técnico Cyro Leães promoveu uma alteração para a segunda etapa: Brenda Woch entrou no lugar de Camila Pini. 

Aos 10 minutos, Giovaninha ganhou na disputa de uma contra uma na área e arriscou direto no gol. O Grêmio não desistiu de trocar passes e realizar as movimentações em busca de balançar as redes. 

Aos 20, Leidiane arrancou em velocidade e concluiu para a defesa da goleira. No minuto seguinte, Amanda Brunner deixou o campo para a entrada de Kika Moreno. 

O resultado da insistência gremista veio aos 25. Da entrada da área, Kika Moreno serviu Brenda, que avançou e conseguiu achar o espaço perfeito entre as duas marcadoras e deslocando a goleira para fazer o gol do Grêmio. Grêmio 1 x 2 Palmeiras. 

Aos 33, o treinador gremista realizou mais uma troca: Yamila substituiu Leidiane. Dois minutos depois, em escanteio cobrado por Arrieta, a atacante que recém tinha entrado em campo, conseguiu finalização mesmo com a marcação em cima. A bola explodiu no travessão e, na sequência, a goleira segurou firme.

Cyro Leães fez mais duas mudanças aos 44: Iara e Arrieta saíram para as entradas de Maria e Allyne. As Mosqueteiras lutaram até o final. Na reta final, aos 49, Allyne arriscou de longa distância, passando muito próximo ao ângulo direito da goleira. 

O Grêmio volta a campo no dia 14 de março, quando enfrenta o Fluminense pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O confronto será às 18h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Campeonato Brasileiro Feminino 2026 - Grêmio x Palmeiras - 20/02/2026