É CAMPEÃO!

Grêmio conquista título inédito da Copa Sul Sub-15

João Gabriel e Mateus Sergio marcaram os gols da vitória sobre o Athletico-PR, em Eldorado do Sul

10 DEZ 2025 12:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio levantou a taça da Copa Sul Sub-15 na manhã desta quarta-feira, 10, ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0 no jogo de volta da final, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Depois da derrota por 1 a 0 na ida, o Tricolor reverteu o placar em casa, com gols de João Gabriel e Mateus Sergio.

A partida começou com pressão Tricolor. Aos dois minutos, Joãozinho serviu Lucas Kosso, que avançou e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos seis minutos, após cobrança de falta, Kauã Rezende limpou a marcação na grande área e arriscou o chute, que saiu à esquerda da meta.

O Grêmio dominava as ações ofensivas do confronto decisivo e buscava converter as oportunidades em gols. Aos 13, Kauã fez jogada individual pela esquerda e encontrou Lucas Kosso bem posicionado para finalizar, mas o chute saiu pela linha de fundo. 

Dois minutos depois, o Athletico chegou com perigo e Vicente afastou a bola antes de cruzar a linha. Aos 17, o Grêmio retomou a posse e chegou novamente com João Gabriel. O atacante arriscou o chute, mas o zagueiro adversário afastou. 

Aos 21, Rhyan quase acertou o ângulo direito, mas a finalização saiu por cima. Três minutos depois, João Gabriel cruzou para Lucas Kosso cabecear, com a bola saindo à direita da meta.

Finalmente, depois de tanta superioridade Tricolor, a equipe fez dois gols em um período de cinco minutos. O primeiro nasceu aos 25 com João Gabriel, que recebeu livre na entrada da área e marcou um golaço. 1 a 0! 

O segundo veio aos 30 minutos, após cobrança de falta de João Gabriel na área, a bola sobrou para o capitão Mateus Sergio. O zagueiro finalizou para marcar o gol que garantiu o título do Grêmio. 2 a 0!

O técnico Kauê Belmonte manteve a mesma equipe para o segundo tempo. 

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Grêmio. Aos três minutos, Lucas Kosso chutou cruzado da grande área e o goleiro adversário tirou a bola com as pontas dos dedos, evitando o gol Tricolor.

O Grêmio seguiu superior no confronto. Aos 14, Rhyan roubou a bola do adversário e arriscou o chute de longe, passando à esquerda da meta do Athletico.

Aos 16, o treinador promoveu a primeira substituição da equipe: Joãozinho deixou o campo para a entrada de Gabriel Keven. Aos 22, Gustavinho entrou no lugar de Kauã Rezende. 

Aos 28, João Gabriel cobrou falta direto no gol e a bola saiu por cima da meta. No minuto seguinte, Ryan Vicente e Luiz Guilherme entraram nos lugares de Rhyan e João Gabriel, respectivamente. 

Com o placar agregado em 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, o Grêmio conquistou o título inédito da Copa Sul Sub-15. 

Escalação: Davi, Kenay, Vicente, Mateus Sergio, Calebe, Alexsander, Kauã Rezende (Gustavinho), João Gabriel (Luiz Guilherme), Lucas Kosso, Joãozinho (Gabriel Keven) e Rhyan (Ryan Vicente).

Técnico: Kauê Belmonte

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Final Copa Sul Sub-15 - Grêmio x Athletico/PR