BASE FEMININA

Mosqueteiras conquistam ponto contra o Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Grêmio empatou em 1 a 1 e pode garantir vaga nas quartas de final na próxima partida

06 DEZ 2025 19:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste sábado, 6, as Mosqueteiras alcançaram mais um importante resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina 2025. Na segunda rodada da competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na capital paulista. O gol do Grêmio foi marcado por Gisele, e deixou o time vivo na luta pela classificação às quartas de final.

Vindo de vitória na estreia contra o Botafogo, o Tricolor encarou o então líder da chave nesta tarde, permanecendo na segunda posição da tabela. Para esta partida, o técnico Marcelo Sacknies contou com equipe completa, com a meio-campista Gio Ferrari como novidade em comparação ao primeiro duelo.

Os 15 minutos iniciais do jogo contra o Palmeiras não tiveram grandes chances para nenhuma das equipes, ainda que as Mosqueteiras pressionassem mais, com investidas do trio de ataque Tricolor. O primeiro lance de perigo do Grêmio aconteceu aos 26 minutos, com Gisele chutando cruzado pela direita da área, mas a goleira adversária conseguiu interceptar a jogada.

Aos 30, a camisa 9 apareceu novamente, dessa vez pela esquerda. Ela fez bela jogada, invadindo a área e deixando duas atletas adversárias para trás. A atacante chutou cruzado, mas a defesa afastou. Na sobra, Adri Aldana ainda tentou a conclusão, mas foi bloqueada.

O Grêmio seguia criando mais oportunidades. Aos 41, Julia Martins dominou na entrada da grande área, limpou a marcação e mandou o chute à distancia, que passou muito perto da meta adversária. Aos 44, Luana Falconeri teve de ser substituída por Rayssa, após sentir desconforto no tornozelo direito, ocasionado por choque com atleta adversária.

Para o segundo tempo, as Mosqueteiras voltaram sem novas alterações. Nos minutos iniciais, ambos os times diminuíram um pouco o ritmo. Em busca de imprimir mais intensidade ofensiva, aos 15 o técnico Marcelo Sacknies promoveu mudança, colocando a atacante Ana Lays no lugar da volante Gio Ferrari.

Dois minutos depois, o Palmeiras teve sua primeira grande chance, em cobrança de escanteio. Após bate e rebate na área, a defesa gremista conseguiu impedir a investida adversária e o árbitro marcou falta de ataque na sequência.

A partir daí, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 22, Ana Lays carregou até a linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento. Maria subiu e conseguiu o cabeceio, mas a bola passou à direita do gol.

Apesar de melhor na partida, aos 26 o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Em lance de bola parada, uma jogada de oportunidade da camisa 9, Stefanie, que se adiantou à marcação e marcou de cabeça.

Logo em seguida, aos 29, novas trocas na equipe gremista: saíram Carol Quaresma e Adri Aldana para as entradas de Luana Napoli e Jamille, respectivamente. E aos 33, a insistência Tricolor deu resultado. Gisele aproveitou falha da goleira adversária no momento da reposição, roubou a bola e encheu o pé para igualar o marcador. Palmeiras 1 x 1 Grêmio.

Nos minutos seguintes, as Mosqueteiras continuaram tentando imprimir seu ritmo na partida, se aproximando por diversas vezes da área adversária, mas sem conseguir a conclusão de qualidade. Assim, o Grêmio permaneceu invicto no campeonato, com quatro pontos, uma vitória, um empate e três gols.

A equipe volta a campo na terça-feira, 9, às 19h, para enfrentar a União Desportiva Alagoana (UDA), novamente no CERET - onde todos os jogos do Grupo D estão sendo realizados. Uma vitória pode garantir o time na próxima fase da competição, que classifica os líderes de cada grupo e os três melhores segundo colocados.

As Mosqueteiras Sub-20 buscam o título inédito da Copinha Feminina. Ao todo, são 20 times divididos em cinco chaves, com quatro equipes que se enfrentam em partidas únicas.

Fotos: Jhony Inácio/Ag Paulistão

Campeonato Brasileiro 2025 - Palmeiras x Grêmio - 06/12/2025