FUTEBOL

Grêmio disputa último jogo na Arena em 2025 

Tricolor foi superado pelo Fluminense na 37ª rodada do Brasileirão

03 DEZ 2025 00:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O confronto entre Grêmio e Fluminense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a última partida da equipe na Arena nesta temporada. O Tricolor acabou sendo superado por 2 a 1. O gol gremista foi marcado por André Henrique na etapa complementar. 

A primeira chegada do Grêmio foi no primeiro minuto de jogo, Willian carregou a bola pelo meio campo e abriu na direita para Alysson. O atacante passou pelos marcadores e chutou, mas a bola passou por cima da meta adversária. 

O jogo estava equilibrado. Aos 10 minutos, André Henrique arriscou de fora da área e o goleiro Fábio conseguiu segurar. Com a posse, o Grêmio controlava a maioria das ações ofensivas do confronto, enquanto o Fluminense tentava aproveitar os contra-ataques.  

Aos 18 minutos, Soteldo marcou para o Fluminense. O lance foi revisado pelo VAR, em possível impedimento, mas o gol foi validado pelo árbitro Raphael Claus. 

O Grêmio tentava criar os espaços, aproveitar o fator local para buscar os três pontos. Aos 27, Marlon passou para Pavón avançar em velocidade e chutar forte da entrada da área, mas a bola parou com Fábio afastando para escanteio. 

Aos 44, Willian cobrou escanteio para o Tricolor, a defesa afastou e, na sobra, Pavón chutou saindo direto para a linha de fundo. Três minutos depois, Everaldo chutou por cima da meta defendida por Tiago Volpi. 

No último minuto da primeira etapa, aos 49, Arthur abriu na esquerda para Pavón cruzar na área. Entre dois marcadores, André Henrique cabeceou para o fundo das redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento.  

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma formação. Antes do primeiro minuto, Alysson roubou a bola perto da área carioca e passou para André Henrique, que tirou dos marcadores e finalizou, mas saiu pela linha de fundo. 

Aos seis minutos, Soteldo fez o segundo gol do Fluminense.

Aos oito, Willian cobrou escanteio encontrando André Henrique na área, que pulou mais alto que todos para cabecear e fazer o primeiro gol do Tricolor na partida. Grêmio 1 a 2. 

Dois minutos depois, o técnico Mano Menezes promoveu a primeira substituição na equipe: Alysson saiu para entrada de Cristaldo.

Aos 19, Willian cobrou falta frontal para o Grêmio, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por Fábio.  

Mais duas trocas foram promovidas aos 23 minutos: Cuéllar e Aravena entraram nos lugares de Willian e Dodi, respectivamente.  

Aos 29, o treinador gremista fez outras duas alterações: Pavón e André Henrique saíram para as entradas de Edenilson e Jardiel. 

Aos 31, Edenilson invadiu a área, a defesa não afastou e Jardiel aproveitou a sobra para finalizar firme e a bola parou no travessão. 

Aravena recebeu a bola de Edenilson e arriscou de fora área, mas o chute saiu para tiro de meta aos 38. O Grêmio seguiu pressionando o Fluminense. 

Aos 48 minutos, Edenilson avançou em velocidade e encontrou Gustavo Martins na área, que cabeceou para a defesa de Fábio. 

Com o resultado, o Grêmio seguiu na 10ª posição, com 46 pontos. O Tricolor volta a campo neste domingo, 7, às 16h, para disputar a 38ª e última rodada do Brasileirão, diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Todos os outros confrontos do Nacional acontecem no mesmo dia e horário.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Campeonato Brasileiro 2025 - Grêmio x Fluminense - 02/12/2025