Comunicado

Atletas e dirigente do Grêmio são punidos pelo STJD por incidentes no jogo contra o Bragantino

Departamento jurídico do Grêmio vai ingressar com pedido de efeito suspensivo

25 NOV 2025 15:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Informamos que o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Kannemann foram punidos pelo STJD por causa dos incidentes no jogo contra o Bragantino, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. A punição alcança também o diretor de futebol Guto Peixoto. O Grêmio acabou derrotado em Bragança Paulista pelo placar e 1 a zero.

No final do primeiro tempo o árbitro Lucas Casagrande interpretou como agressão um lance do zagueiro Kannemann, que foi expulso aos 42 minutos. E no último lance da partida o árbitro marcou pênalti numa bola que foi lançada na área do Tricolor e pegou no braço do lateral Marlon – o braço estava junto ao corpo.

Após a partida a CBF divulgou os áudios do VAR, que revelaram uma conversa caótica entre os integrantes da arbitragem.  O árbitro Lucas Casagrande foi afastado pela comissão de arbitragem da CBF para, segundo nota, “treinamento, aprimoramento e avaliação interna”.

Com o julgamento o zagueiro Kannemann pegou 1 jogo de suspensão, que já foi cumprido pelo afastamento automático. O lateral Marlon sofreu uma punição de dois jogos, que deverá ser cumprida nos últimos dois jogos do campeonato. O diretor de futebol Guto Peixoto foi afastado por 15 dias, a partir de amanhã, 26 de novembro.

O departamento jurídico do Grêmio vai ingressar com um pedido de efeito suspensivo das penas.