VAGA CONFIRMADA! 

Grêmio classifica para a final do Gauchão Feminino Sub-17 

Mosqueteiras venceram a ADERGS por 4 a 0, em Eldorado do Sul 

20 NOV 2025 17:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Pela semifinal do Gauchão Feminino Sub-17, as Mosqueteiras golearam a ADERGS por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira, 20, e avançaram para a final do Estadual. O duelo único aconteceu no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram marcados por Ana Lays (2x), Helô e Ana Flávia. 

No primeiro minuto, Ana Lays avançou em velocidade pela esquerda e encontrou Tefi na área, que fez o passe para Helô. A atacante finalizou por cima da meta. Aos três, Helô voltou a levar perigo em cabeceio após cobrança de escanteio.

Com domínio no duelo, as Mosqueteiras seguiram pressionando para abrir o placar ainda na etapa inicial. Aos 16, Rafa Robinson serviu Laura, que arriscou de longe e parou na goleira Maria Eduarda. 

O Grêmio manteve o controle ofensivo e a pressão surtiu efeito aos 27 minutos. Laura cobrou escanteio colocando a bola na área e Ana Lays aproveitou o espaço para chutar rasteiro e fazer 1 a 0 para as Mosqueteiras!

Três minutos depois, Rafa Robinson roubou a bola da adversária e passou para Ana Lays. A atacante invadiu a área e passou para Helô, que finalizou, mas a goleira fez a defesa. 

O árbitro assinalou pênalti para o Grêmio após falta em Dafine dentro da área. Helô assumiu a cobrança e ampliou aos 34 minutos. 2 a 0!

No último lance da primeira etapa, Dafine arriscou de longe e a bola parou no travessão.

O técnico Marcelo Sacknies realizou a primeira mudança no intervalo: Mari Gigante entrou no lugar de Tefa.

Aos dois minutos, Ana Lays recebeu na área e bateu firme para ampliar: 3 a 0!

Marcelo promoveu mais duas alterações na equipe Tricolor aos nove minutos: Lara Mônica e Sarah substituíram Paula e Ana Lays, respectivamente. 

As Mosqueteiras mantinham o controle da partida e seguiram criando chances. Aos 16, o treinador gremista fez novas trocas: Analys entrou na vaga de Rayssa e Rafa Robinson deixou o campo para dar lugar a Valentina. 

Aos 22, Ana Flávia entrou no lugar de Helô. Precisou de poucos segundos para a atacante marcar.  A jogadora invadiu a área e finalizou firme. A goleira até tentou segurar, mas a bola morreu no fundo da rede: 4 a 0!

Com o resultado, as Mosqueteiras avançaram para a final do Gauchão Feminino Sub-17. Na primeira fase, a equipe conquistou 13 pontos em cinco jogos, marcou 24 gols e sofreu apenas um. 

Agora, o Tricolor aguarda o resultado entre Internacional e Brasil de Farroupilha para conhecer o time adversário da decisão. Nesta edição, as Mosqueteiras lutam pelo bicampeonato do Estadual da categoria.

Escalação: Josi, Agatha, Rayssa (Analys), Tefi, Paula (Lara Mônica), Dafine, Tefa (Mari Gigante), Laura, Ana Lays (Sarah), Helô (Ana Flávia) e Rafa Robinson (Valentina). Técnico: Marcelo Sacknies. 

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA