Classificadas!

Mosqueteiras derrotam o São Paulo e chegam à final do Brasileiro Feminino Sub-17

Grêmio aplicou 2 a 1 no time paulista em Eldorado do Sul

16 AGO 2025 18:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Mosqueteiras estão na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 mais uma vez! Na tarde deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo jogo de volta nas semifinais da competição, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Julia Martins e Maria. No agregado, o placar foi de 5 a 2, após a vitória na partida de ida por 3 a 1.

O Grêmio começou a partida pressionando efetivamente a saída de jogo das adversárias. Aos 11 minutos, Julia Martins cortou o passe no círculo central e arrancou para o ataque. Logo trouxe do meio para o lado direito para cortar a marcação e, da risca da grande área, soltar o forte chute cruzado de perna direita. Com precisão, a bola beijou a bochecha da rede para abrir o placar. 1 a 0!

A equipe teve algumas oportunidades para ampliar o placar e pecou na finalização das jogadas. As paulistas passaram a equilibrar o duelo perto do meio da etapa e tiveram três boas oportunidades de frente para a goleira Josi. Porém, a arqueira gremista cresceu para fazer defesas cruciais para manter a vantagem gremista no primeiro tempo.

Na parte final, o Grêmio chegou ao ataque novamente com Ana Lays. Ela encarou a defesa adversária, carregou até a entrada da área para arriscar a conclusão, mas a goleira praticou a defesa.

Para o segundo tempo, o técnico Rubens Franco colocou Rayssa no lugar de Tefi. Logo no primeiro minuto, a defesa se atrapalhou e Ana Clara ficou livre na área para arrematar e deixar tudo igual. Porém, a reposta foi rápida. A bola foi alçada na entrada da área do São Paulo aos três minutos e a zaga afastou parcialmente, Julia Martins testou para frente. A última defensora tentou dominar e Maria chegou para ganhar no pé de ferro. De frente para a goleira, Maria driblou para passar de viagem e ficar com o gol aberto, só tendo o trabalho de cutucar para o fundo do barbante. 2 a 1!

Com a retomada da vantagem, as Mosqueteiras ficaram tranquilas no duelo para seguir com maior volume de jogo e a posse de bola no ataque. Aos 10 minutos, Ana Lays recebeu o passe para invadir a área pelo lado esquerdo e arriscar o forte chute. A bola ia no ângulo, mas a goleira são-paulina conseguir espalmar para escanteio. Na batida, Laura desviou de cabeça e Helô puxou para o meio da área. Maria desviou de cabeça e a goleiro defendeu.

Em seguida, Sarah e Isabeli entraram no jogo, para as saídas de Ana Lays e Helô. Perto do meio da etapa o São Paulo tentou reagir de alguma forma na partida, mas a defesa gremista seguiu sólida e bloqueando as investidas. Aos 22 minutos, Josi apareceu novamente para fazer a defesa em conclusão à queima roupa do São Paulo com a meia Helena.

Na reta final, o Grêmio foi dominante e passou a construir oportunidades. Chegou em conclusões de Sarah e Maria, mas os chutes foram bloqueados na hora decisiva. Por fim, Lara Mônica entrou na vaga de Paula. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Isabeli, Sarah desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta do travessão.

Aos 42 minutos, Maria puxou o contra-ataque pelo meio até servir para Lara Mônica ao lado direito da área. Ela dominou e arriscou o chute cruzado. A bola tinha o endereço e a goleira deu um leve desviou com a ponta dos dedos para mandar a escanteio. Assim, o Grêmio soube levar a vantagem até o apito final.

O Grêmio soma uma sólida campanha, a melhor da competição, com 10 vitórias em 10 partidas. Com isso, tem o direito do mando de campo no jogo único da final, tendo data-base para o próximo sábado, dia 23. O adversário será o Corinthians, que eliminou o Internacional da outra semifinal.

Confira abaixo como foi a partida na transmissão da GrêmioTV.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Brasileirão Feminino Sub-17 2025 - Grêmio x São Paulo - 16/08/2025