FUTEBOL FEMININO

Grêmio fecha participação na Copa do Brasil Feminina

Mosqueteiras foram superadas pelo Bahia, em Feira de Santana

06 AGO 2025 17:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, 6, as Mosqueteiras foram superadas por 1 a 0 pelo Bahia e se despediram da Copa do Brasil Feminina, em partida válida pela terceira fase do torneio nacional. O jogo único aconteceu no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.

O jogo começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos nove, Drika se livrou da marcação e arriscou de perna direita, tentando o chute colocado, mas a bola passou rente ao travessão. As Mosqueteiras buscavam trocar passes para chegar à área adversária, porém sem conseguir acertar o último passe.

Aos 23, Nalon cobrou escanteio para o Bahia e a bola fez uma curva para encobrir a goleira Raissa. Por sorte, a trajetória fez com que ela fosse na trave, sem entrar. Aos 36, Raissa espalmou um chute de fora da área de Kaiuska e, no lance seguinte, voltou a intervir para salvar.

Aos 41, Pini acionou Giovaninha, que invadiu a área em velocidade e finalizou de perna direita, levando perigo. Aos 45, Raíssa fez grande defesa novamente, em chute no ângulo esquerdo de Cássia.

Antes do apito final, aos 48, Giovaninha cruzou pela direita, mas a goleira Yanne se antecipou e segurou a bola, encerrando o primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Cyro Leães promoveu uma alteração na equipe: Drika saiu para a entrada de Kim Campos, estreando em campo pelas Mosqueteiras.

O Grêmio iniciou o segundo tempo mais agressivo, chegando com mais perigo ao ataque. Aos quatro minutos, após jogada de lateral, Bia Santos chutou cruzado na entrada da área e a bola passou pela linha de fundo.

Aos 10, Cyro Leães realizou mais uma mudança nas Mosqueteiras: Shashá entrou no lugar de Gisele. Pressionando na segunda etapa, o Grêmio chegou mais vezes à área adversária.

O treinador do Grêmio fez mais uma alteração no time, aos 21 minutos: Kika Moreno substituiu Amanda Brunner. Aos 27, Gica abriu o placar para o Bahia.

Aos 36, Bia Santos saiu para a entrada de Maria e Katielle substituiu Mónica Ramos. Dois minutos depois, Tayla cabeceou, mas a goleira defendeu sem dificuldade.

Aos 42, Kika Moreno chutou de perna direita de fora da área rente ao ângulo direito, mas a bola passou pela linha de fundo. Apesar das tentativas, as Mosqueteiras não conseguiram reverter as chances em gols.

Agora, as Mosqueteiras voltam suas atenções para a estreia no Campeonato Gaúcho. No domingo, 10, às 15h, a equipe enfrentará o Brasil de Farroupilha, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Estadual.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Copa do Brasil Feminina 2025 - Bahia x Grêmio - 06/08/2025