INVICTAS

Grêmio avança para a semifinal do Brasileirão Feminino Sub-17

Mosqueteiras garantem vaga após vencerem o Centro Olímpico-SP nas quartas de final

02 AGO 2025 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste sábado, 2, as Mosqueteiras venceram o Centro Olímpico por 7 a 1, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida aconteceu pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino Sub-17. Os gols do Grêmio foram de Isabeli, Lays, Tefi, Rafa Robinson, Sarah, Mari Cândido e Mari Menalda. 

As Mosqueteiras Sub-17 já haviam vencido o Centro Olímpico no jogo de ida das quartas de final por 3 a 1, em São Paulo. Para o confronto de hoje, o técnico Rubens Franco retornou ao comando da equipe após período de treinamentos com a Seleção Brasileira Feminina Sub-15.

A partida iniciou com domínio das Mosqueteiras. Aos dois minutos, Dafine cruzou, a defesa tirou e, no rebote, Isabeli marcou o gol, abrindo o placar para o Grêmio. Aos oito, Lays marcou um golaço de fora da área. Com maior posse de bola, o Grêmio seguiu atacando e impondo seu ritmo de jogo. 

Aos 26, Rafa Robinson acionou Tefi que, pelo lado esquerdo do campo, chutou e balançou as redes marcando um golaço. O Centro Olímpico conseguiu diminuir aos 37, com gol de Luiza, após cobrança de falta. Fim de primeiro tempo: 3 a 1 para as Mosqueteiras. 

Na segunda etapa, a partida começou bem disputada entre as equipes. Aos 10, Rafa Robinson invadiu a área e marcou o gol, ampliando para as Mosqueteiras. Na sequência, o técnico Rubens Franco promoveu três alterações na equipe: Lays saiu para a entrada de Sarah, Valentina substituiu Rafa Robinson e Isabeli deixou o campo para Lara Mônica entrar. 

Aos 21, Valentina enxergou Sarah na área e a atacante marcou o gol. Quatro minutos depois, Tefi saiu para a entrada de Mari Menalda. O técnico gremista fez mais uma mudança aos 29: Agatha entrou no lugar de Laura. 

Aos 31, Dafine cruzou na área e Mari Cândido bateu de primeira para o fundo da rede. Dois minutos depois, Mari Menalda cobrou a falta direto no gol, a defesa tentou tirar, mas a bola ultrapassou a linha, confirmando o gol das Mosqueteiras. Mesmo com a vantagem no marcador, o Grêmio seguiu chegando à área adversária e controlou a partida. Fim de jogo: 7 a 1 para o Grêmio!

Com o placar agregado de 10 a 2, as Mosqueteiras conquistaram a vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17, em busca do bicampeonato, após título conquistado em 2023. O Grêmio finalizou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha do Nacional da categoria. 

As datas base para os jogos da próxima fase são 9 e 16 de agosto. O Grêmio espera a confirmação do seu adversário, que será São Paulo ou Avaí Kindermann. 

Escalação: Josi, Dafine, Rayssa, Laura (Agatha), Paula, Tefi (Mari Menalda), Lays (Sarah), Mari Cândido, Isabeli (Lara Mônica), Rafa Robinson (Valentina) e Jamille. Técnico: Rubens Franco

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Brasileirão Feminino Sub-17 2025 - Grêmio x Centro Olímpico - 02/08/2025