EX-ATLETAS

Ex-atletas do Grêmio se reúnem com presidente Alberto Guerra

Encontro fortalece vínculos entre o Clube e os ídolos que ajudaram a construir a história do Tricolor

01 AGO 2025 16:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, recebeu em seu Gabinete um grupo de ex-atletas que marcaram a história do Clube, em um encontro que teve como pauta principal o fortalecimento da Associação de Ex-atletas do Grêmio. A atual gestão tem trabalhado ativamente para apoiar e estruturar a entidade, reconhecendo a importância de manter viva a memória tricolor por meio de seus grandes personagens. 
 
Estiveram presentes na reunião os ex-jogadores Mazaropi, Baidek, Cláudio Pitbull, Paulo Roberto, PC Magalhães, Yura, André Vieira, Alexandre Gaúcho e Luís Mário, além do vice-presidente do Clube, José Carlos Duarte, e do diretor consular, Irno Bordignon. 
 
Durante o encontro, foi apresentada a proposta de um calendário de eventos para o segundo semestre de 2025, com a realização de jogos entre os ex-atletas em diferentes cidades do Estado. A ideia é promover partidas acompanhadas de ações dos consulados gremistas locais, criando uma experiência completa de celebração ao Grêmio e à sua história. A primeira edição do evento já tem previsão para ocorrer em setembro, na cidade de Canoas. 
 
José Carlos Duarte destacou a relevância de ações como essa para preservar os laços entre o Clube e seus ídolos do passado. “Temos um grande desafio de resgatar o contato com muitos ex-atletas e trazê-los de volta ao convívio com o Grêmio. Eles são parte fundamental da construção da identidade e da memória do Clube. Incentivar essa aproximação é uma forma de reconhecer o legado de cada um e manter viva a alma tricolor nas novas gerações”. 
 
A iniciativa reforça o compromisso do Grêmio com sua história e com aqueles que contribuíram para torná-la grandiosa, consolidando o papel da Associação de Ex-atletas como ponte entre passado, presente e futuro.
 
 
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA