3 pontos!

Grêmio vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-17

Tricolor supera o time mineiro por 2 a 1 na décima rodada

15 JUL 2025 17:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio superou o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, 15, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols da partida foram marcados por Harlley.

O jogo começou equilibrado, com o time adversário chegando na área aos quatro minutos após cobrança de escanteio, mas o goleiro gremista espalmou para tirar a bola.

Aos 9 minutos, Roger avançou pelo meio e passou para João Borne, que cruzou rasteiro para o centro da área e encontrou Harlley. O camisa 9 aproveitou a oportunidade e finalizou com força no ângulo, mandando a bola para o fundo da rede.

Aos 14, João Borne arriscou um chute em direção ao centro do gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. Aos 18, João Borne invadiu a grande área e finalizou com força em direção ao gol, mas o goleiro adversário apareceu novamente com uma boa defesa, evitando o segundo gol.

Aos 23, Harlley recebeu na entrada da grande área e finalizou, deixando a bola nas mãos do goleiro. Aos 27, o Cruzeiro levou perigo em cobrança de falta, mas a bola desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Aos 32 minutos, o adversário chegou novamente com perigo em um chute cruzado, mas o goleiro gremista defendeu e desviou para escanteio.

Aos 35, João Borne arrancou do meio-campo, driblou três marcadores e finalizou de perna esquerda. O goleiro fez a defesa, mas no rebote, Harlley apareceu e cabeceou firme, marcando seu segundo gol na partida.

O Cruzeiro chegou à área, aos 39, e finalizou, mas a bola foi diretamente para a linha de fundo. Aos 44 minutos, após cobrança de falta de João Borne e um bate-bate na área a bola sobrou no rebote e o zagueiro adversário cometeu falta em cima do capitão gremista, resultando em um pênalti para o Grêmio. Na cobrança de Roger, o goleiro defende e manda para escanteio.

Na reta final da primeira etapa, aos 47, Roger cruzou para dentro da grande área, encontrando Harlley na marca do pênalti, mas a finalização subiu demais e a bola passou por cima.

O Grêmio retornou para o segundo tempo sem alterações. Aos oito minutos, o Cruzeiro chegou com perigo, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos nove minutos, João Borne cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro defendeu e desviou para escanteio. Aos 16, o Grêmio chegou à área adversária em cobrança de falta, mas a finalização subiu demais.

Aos 21, o Grêmio pressionou novamente e chegou com perigo à área adversária, mas após um bate-rebate, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo, resultando em escanteio. O técnico Fernando Garcia promoveu as primeiras mudanças no Tricolor, aos 28, com as entradas de John e Benjamin, nos lugares de Rafael Gomes e João Borne.

Aos 32, o Grêmio achou mais uma oportunidade após cobrança de falta, mas a finalização foi para fora. Aos 33 minutos, o Cruzeiro descontou o placar. Aos 34, Roger arriscou o chute de longa distância, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o Grêmio realizou mais uma alteração, com Bryan Gustavo entrando no lugar de Harlley.

Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bryan Gustavo, que finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Aos 38, Izaac Lobato tentou finalizar para o fundo da rede, mas o goleiro defendeu. Aos 41, mais duas mudanças. Lucas Rian entrou no lugar de Bernardo Ferreira e Lucas Barros substituiu Roger.

Aos 48, o adversário invadiu a área, mas Richard afastou o perigo. A partida foi finalizada aos 49 minutos, confirmando a vitória do Tricolor.

Agora o Grêmio chegou à nona colocação na tabela de classificação, com 15 pontos somados em 10 jogos, apenas a um ponto do G8. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 é na terça-feira, 22, às 15h, contra o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza.

Escalação: Vitão, Vitor Ramon, David Brendo, Richard, Danillo, Bernardo Ferreira (Lucas Rian), Roger (Lucas Barros), Rafael Gomes (John), Harlley (Bryan Gustavo), João Borne (Benjamin) e Izaac Lobato.

Técnico: Fernando Garcia;

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Brasileirão Sub-17 - Grêmio x Cruzeiro - 15/07/202