FEMININO

Mosqueteiras empatam com o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino

Com uma a menos, Grêmio marcou um gol em Eldorado do Sul

18 MAI 2025 18:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste domingo, 18, as Mosqueteiras empataram com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol gremista foi marcado por Gisele.

A partida começou equilibrada entre as equipes. Logo aos dois minutos, Raíssa Bahia cruzou fechado para Giovaninha, que quase conseguiu finalizar. Aos seis, Giovaninha rolou para o meio e Bia Santos arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos nove, as Mosqueteiras tiveram seu primeiro escanteio: Katielle levantou na área e Dani Barão cabeceou para fora.

Aos 14 minutos, Ana Clara cabeceou firme após cruzamento de Catalina, mas Letícia fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Karol lançou para Luana Spindler, mas a bola ficou nas mãos da goleira adversária. Aos 20, Raíssa Bahia tentou mais uma vez levantar na área, e Thalya defendeu com tranquilidade.

Aos 21, em cobrança de falta, Catalina finalizou direto, e Letícia encaixou. Três minutos depois, Luana Spindler recebeu na grande área e finalizou por cima da meta de Thalya. Aos 29, Giovaninha venceu a marcação no mano a mano e cruzou para Luana, que não conseguiu alcançar. Aos 35, Katielle cobrou falta alçando na área, mas a defesa adversária afastou para escanteio.

Na reta final, a chuva apertou no Estádio Airton Ferreira da Silva e dificultou a troca de passes. Aos 41, Dani Barão invadiu a área e tentou cruzar, no rebote, Luana Spindler finalizou nas mãos da goleira. Já nos acréscimos, Raíssa Bahia tocou para Giovaninha, que ganhou da zagueira e chutou, mas parou novamente na goleira. Fim do primeiro tempo: 0 a 0!

Para a segunda etapa, a técnica Thaissan Passos promoveu mudanças em campo. Gisele entrou no lugar de Luana Spindler. No primeiro minuto, Katielle chutou na área para Gisele e parou na mão da goleira. Aos dois, o RB Bragantino chegou com perigo com Carol Tavares, que cruzou na pequena área e a bola passou livre.

Aos três minutos, Gisele rolou para Giovaninha que chutou para o gol, mas saiu na linha de fundo. Aos nove minutos, Laura Valverde cabeceou para fora na área do Tricolor. Aos 15, Tayla levantou para Dani Barão na área e a zaga cortou, sobrou para Raissa Bahia que chutou na mão da goleira.

Aos 18, Katielle bateu a falta e tentou mandar para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda. Na sequência, Bia Santos levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Aos 20, o Bragantino chegou na área tricolor, mas Ana Clara chutou para fora sem perigo.

Aos 21, a treinadora fez mais duas alterações: Maria Dias substituiu Raissa Bahia e Sashá entrou no lugar de Katielle. Aos 24, Gisele no um contra um com a goleira bateu para o gol com precisão abrindo o placar para as Mosqueteiras. 1 a 0!

Aos 28, Leticia defendeu com tranquilidade o chute de Thayslane. Aos 31, Amanda Brunner entrou no lugar de Montoya. Aos 34, a juíza marcou pênalti para o RB Bragantino. Paulina empatou o jogo.

Aos 37, Tamires levantou na área para Paulina, que cabeceou para fora. Aos 41, o RB Bragantino voltou com pressão. Dos Santos finalizou no gol e Letícia espalmou a bola. Um minuto depois, Maria Dias chutou em cima da zaga adversária. Aos 43, última alteração das Mosqueteiras: Drika substituiu Giovaninha.

Na sequência, Shashá cobrou escanteio, levantando na área para Tayla que cabeceou para fora. Nos acréscimos, Maria Dias invadiu a área, tentou o cruzamento, mas saiu pela linha de fundo. Aos 50, a árbitra sinalizou o fim da partida.

Agora, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 21, às 19h, para enfrentar o 3B da Amazônia. A partida será no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Campeonato Brasileiro 2025 - Grêmio x Red Bull Bragantino - 18/05/2025