Futebol

Grêmio não pontua na 9ª rodada do Brasileirão

Fora de casa, Tricolor foi superado pelo São Paulo

17 MAI 2025 23:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite deste sábado, o Grêmio foi superado pelo São Paulo por 2 a 1 no Estádio Morumbis, na capital paulista, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu à frente no placar com Aravena, em gol marcado no primeiro tempo.

Logo após o apito inicial, a equipe paulista tentou surpreender a defesa gremista com finalização de André Silva, mas a bola passou à direita do gol, direto pela linha de fundo. Aos quatro minutos, o mesmo atacante tentou em mais duas vezes seguidas. A primeira, o chute foi bloqueado. Na sequência, caído, André Silva bateu mascado e Tiago Volpi defendeu pouco antes de a bola cruzar a linha do gol.

Com os minutos iniciais de pressão do São Paulo, o Grêmio retraiu suas linhas para se defender e, com o passar dos minutos, passou a trocar passes e buscar o ataque, igualando a posse de bola.

O Grêmio foi esperto e aproveitou o erro do São Paulo, que foi com todos seus jogadores para o campo de ataque para a cobrança de escanteio. Após a cobrança, a bola ficou com Pablo Maia, que errou o passe e deu nos pés de Monsalve. O colombiano viu Aravena rasgar o campo do Morumbis em velocidade entre dois marcadores e deixou o chileno cara a cara com Rafael. Aos 36 minutos, Aravena não perdoou e chutou rasteiro, cruzado, para colocar o Grêmio à frente do placar.

O segundo tempo começou com o São Paulo atacando e, aos três minutos, chegou ao gol de empate com Arboleda. Atrás do placar, o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comandou a equipe nesta partida, realizou as três primeiras trocas no time. Entraram Camilo, Ronald e Pavón nos lugares de Villasanti, João Pedro e Alysson.

Em outra pausa para substituição, entrou Amuzu no lugar de Aravena. Logo após entrar, Amuzu fez boa jogada individual e passou para Marlon, que recebeu na área e finalizou com força para a defesa Rafael. Quase o segundo gol do Grêmio aos 30 da segunda etapa.

Aos 33 minutos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima apitou pênalti em lance envolvendo Camilo e Luciano. E, mesmo após ir ao vídeo para rever o lance todo e observar a cotovelada de Arboleda em Jemerson e não marcar a falta neste lance, o juiz, incrivelmente, confirmou a penalidade, que foi convertida por André Silva.

Na última troca na equipe, Arezo substituiu Monsalve. No último lance de jogo, Wagner Leonardo teve a oportunidade de marcar o gol de empate, mas não conseguiu desviar a bola para vencer Rafael.

Na próxima terça-feira, o Grêmio volta a campo para o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, com o CSA, na Arena. A partida acontece às 21h30 e o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA