Mosqueteiras!

Grêmio anuncia novo posicionamento de marca para o Futebol Feminino

Lançamento das Mosqueteiras marca o desenvolvimento da modalidade no Clube

10 ABR 2025 13:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio apresentou, nesta quinta-feira (10), o novo posicionamento de marca do Futebol Feminino: As Mosqueteiras. O evento, que simbolizou mais um passo no desenvolvimento da modalidade, foi realizado na Tribuna Presidencial, na Arena do Grêmio, durante a manhã.

A cerimônia contou com a presença do presidente Alberto Guerra; dos vice-presidentes Eduardo Magrisso, José Carlos Duarte e Gustavo Bolognesi; da diretora do Futebol Feminino, Marianita Nascimento; da diretora adjunta Karina Balestra; do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin; do vice-presidente do Conselho Deliberativo Roger Fischer, além de conselheiras e conselheiros e colaboradores do Grêmio.

Também marcaram presença a coordenadora do Futebol Feminino, Patrícia Gusmão; a treinadora Thaissan Passos; integrantes da comissão técnica e atletas da equipe. Além disso, sócias gremistas e profissionais da imprensa também prestigiaram o momento.

A diretora do Futebol Feminino do Grêmio, Marianita Nascimento, iniciou as manifestações falando do momento da modalidade e sua perspectiva pessoal sobre o lançamento do novo posicionamento. “Não tenho como não olhar pra trás. Hoje é um momento histórico pra mim. Uma nova marca do Futebol Feminino do Grêmio, um novo produto”, iniciou.

“É muito emocionante. Eu lembro da história que começou lá atrás. A gente precisa ter força, garra. Precisamos honrar essa camiseta que a gente veste. Fizemos uma trajetória muito grande. Vamos entrar em um novo momento agora”, concluiu Marianita.

A partir da emoção e paixão pela modalidade, surgiu a ideia do novo posicionamento de marca. O executivo de Marketing do Grêmio, Leandro Figueiredo, que está à frente de todo esse processo, junto a um time de profissionais, contou como foi conduzida a criação da nova marca.

"Na hora que a gente avaliava como o mercado se referia ao futebol feminino, percebemos que nos chamam de guria, mas chamam outros clubes dessa forma também. A gente é muito mais do que isso. E quando eu vi esse projeto, com um olhar estratégico pra ele, eu falei: vamos construir a partir desse projeto uma nova página na nossa história e principalmente para deixar um legado. Esse é o grande objetivo", afirmou Leandro.

O diretor de Novos Negócios do Futebol Feminino, Gabriel Mello, agradeceu aos membros da BDS Estúdio, parceiros da criação da marca, e demais participantes. O Head de Design da agência, Gustavo Billo, falou sobre o conceito da marca. “Repensamos todo esse novo universo do futebol feminino. Toda essa criação durou dois anos. Iniciamos o projeto pensando em como unificar: Grêmio, futebol, mulheres e torcida. Isso é o que sustenta o que estamos criando”, contou.

Segundo André Sardá, Creative Lead da BDS Estúdio, o primeiro objetivo é incrementar a relevância além dos jogos. O segundo é aumentar a percepção de marca entre torcedores de todas as idades e classes sociais. O terceiro, fortalecer o relacionamento com parceiros e patrocinadores. O quarto ponto é funcionar em todas as mídias digitais e ser uma plataforma para as narrativas próprias do universo feminino.

“Sabíamos que tínhamos que encontrar algo nosso para defender. O time do Grêmio é um time de luta, proteção, força e união. Nos chamam de guria atualmente, mas nós somos… As Mosqueteiras”. A revelação do nome aconteceu por meio de um vídeo apresentado no momento.

O presidente Alberto Guerra agradeceu a presença de todos e falou da importância desse momento de mais um investimento e planejamento para o futebol feminino do clube. “Quero reafirmar o compromisso de apostar no futebol feminino, de melhorar e de seguir essa luta. Queremos desenvolver o trabalho de vocês. É uma por todas e todas pelo Grêmio”, afirmou.

Representando As Mosqueteiras, a zagueira Tayla agradeceu o momento e afirmou que a equipe está muito contente com essa mudança. “Estamos muito felizes. Que baita ideia. Fiquei emocionada. Que bom estar no Grêmio hoje e passar por isso. O futebol feminino é um produto que pode ser muito bem explorado. A gente quer pertencer, e hoje eu me sinto pertencente ao Clube”, disse.

Esse movimento representa força, união e pertencimento para As Mosqueteiras. A nova marca é um símbolo dessa transformação e o Grêmio está pronto para escrever uma nova história no futebol feminino.

Para o jogo deste sábado, às 16h, diante do Bahia em Eldorado do Sul pelo Campeonato Brasieliro Feminino, as atletas jogarão pela primeira vez com os uniformes ostentando os novos patchs personalizados das Mosqueteiras. A partida terá transmissão ao vivo pela Grêmio TV.

 

Fotos: Amanda Ferronato / Grêmio FBPA

Lançamento da nova marca Mosqueteiras - 10/04/2025