Pelo Hexa!

Grêmio enfrenta o CSA-AL na terceira fase da Copa do Brasil 2025

Tricolor busca avançar às oitavas de final do torneio enfrentando o clube alagoano

09 ABR 2025 15:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio já sabe quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, 9, durante sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Tricolor foi sorteado para enfrentar o CSA-AL na terceira fase da competição.

O primeiro duelo será em Alagoas, com o jogo de volta na Arena, em Porto Alegre. As partidas estão programadas com datas base em 30 de abril e 21 de maio, respectivamente.

O CSA detém o maior número de participações de um clube alagoano na Copa do Brasil. A equipe ficou em terceira no Estadual do ano passado e garantiu participação na Copa do Brasil desde ano após vencer a seletiva contra o campeão da Copa Alagoas 2024.

Ao longo de todas as competições, as duas equipes se enfrentaram em 5 ocasiões, com 2 vitórias do Grêmio, 2 empates e 1 vitória do CSA.

Cronograma da Copa do Brasil:

Terceira fase: 30 de abril (jogos de ida); 21 de maio (jogos de volta)
Oitavas de final: 30 de julho (jogos de ida); 6 de agosto (jogos de volta)
Quartas de final: 27 de agosto (jogos de ida); 11 de setembro (jogos de volta)
Semifinais: 5 de outubro (jogos de ida); 19 de outubro (jogos de volta)
Final: 2 de novembro (jogo de ida); 9 de novembro (jogo de volta)