Brasileiro Sub-20

Grêmio é superado em partida contra o Palmeiras em Santo André

Duelo foi realizado pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20

01 AGO 2024 17:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na partida entre os dois primeiros colocados do Brasileirão Sub-20, o líder, Palmeiras, superou o vice-líder, Grêmio, por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, 1º, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, São Paulo. Daniel (2x), Luighi e Thalys marcaram para o Palmeiras. Athos marcou o gol gremista.

Antes do relógio completar a primeira volta do ponteiro, a gurizada do Grêmio abriu o placar. Aos 20 segundos de jogo, Alysson cruzou para Cheron, que ganhou do defensor e abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol por toque de mão do camisa 11 do Tricolor. A resposta do Palmeiras veio aos dois minutos. Thalys recebeu em velocidade e carimbou a defensiva gremista. A equipe Alviverde seguiu pressionando e abriu o marcador aos 10 minutos. Edney tocou para Daniel, que na saída do goleiro Cássio, chutou cruzado rasteiro.

Após sofrer o gol, a equipe gremista equilibrou o jogo, passou a ter mais a posse de bola em jogadas pelos lados do campo e acumulou oportunidades para igualar o marcador. Sem conseguir reverter as oportunidades em gols, aos 21 minutos, Allan roubou a bola para o Alviverde no campo de ataque e tocou para Coutinho, que lançou para Daniel marcar o segundo. Mesmo com o resultado parcial negativo, o Grêmio seguia com a posse de bola no ataque, mas sem conseguir furar a linha de defesa palmeirense. Aos 43, Kaick arriscou da intermediária obrigando o goleiro Deivid a fazer a defesa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kaick lançou para o campo de ataque, Hiago desviou de cabeça e Athos entrou cara a cara com o goleiro. O zagueiro gremista driblou o goleiro e o defensor palmeirense antes de descontar para o Grêmio. 2 a 1.

Durante o intervalo de jogo, o técnico Airton Fagundes promoveu a entrada de Wesley Costa no lugar de Cheron. A etapa final começou de forma equilibrada. Logo aos cinco minutos, o treinador gremista fez nova troca. Athos saiu para dar lugar para Viery. Depois da cobrança de lateral para área, aos nove, Alysson ganhou do zagueiro e tentou o passe, Robson cortou para o Palmeiras. No momento que o Grêmio ensaiava a pressão, Edney dá o chutão para o campo de ataque. Na troca de passes Allan recebeu na área e serviu Luighi, que ampliou para o Alviverde.

Aos 19, Airton Fagundes realizou duas novas substituições. Entraram Gabriel Mec e Tiago nos lugares de Hiago e José Guilherme, respectivamente. Com a vantagem no placar, o Palmeiras recuou suas linhas para sair em contra-ataques. Finalizando as trocas, entraram Vini Ferraz e Fernandinho nos lugares de Alysson e Igor. Já o Tricolor buscava encontrar espaços na marcação Alviverde através da troca de passes. Aos 35, Kaick pegou a sobra e arriscou de fora da área parando na trave. Cinco minutos depois, David cobrou falta para área e Thalys cabeceou para ampliar.

Com o resultado, o Tricolor segue na vice-liderança da competição com 31 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários. Agora, a gurizada do Grêmio volta suas atenções para o confronto diante do Fortaleza, que será disputado no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na quarta-feira (17), às 15h.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras