Em campo!

Grêmio realiza ação social com crianças em campo no jogo contra o Guarany

Pequenos torcedores de comunidades das redondezas da Arena foram contemplados em iniciativa do Departamento de Responsabilidade Social

03 MAR 2024 21:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O último sábado, 2, foi de vitória para os gremistas em jogo pelo Campeonato Gaúcho, mas ainda mais especial para pequenos torcedores que moram nas redondezas da Arena do Grêmio. Cerca de 20 crianças da Vila Farrapos e do bairro Humaitá foram contempladas em iniciativa do Departamento de Responsabilidade Social (DRS) do Clube no jogo contra o Guarany de Bagé, pela 11ª rodada do Estadual, última da fase classificatória.

Antes do apito inicial, as crianças selecionadas pelo projeto tiveram a chance de entrar em campo junto com os atletas do Tricolor e vivenciar o ambiente do estádio direto do gramado, além de conhecer os ídolos de perto. Os torcedores contemplados tinham entre 5 e 12 anos, muitos em situação de vulnerabilidade.

Conforme o coordenador do DRS, Luiz Jacomini, a ação social é decorrente de um trabalho de aproximação com as diferentes comunidades que vivem no entorno da Arena. Os esforços iniciaram no ano passado, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, lideranças locais e escolas da região.

 

 

A iniciativa contou com o apoio de outros setores do Clube, como a Escola de Futebol, que emprestou uniformes para as crianças que não dispunham das peças. "É a primeira vez que o DRS faz essa ação. A gestão do presidente Guerra tem oportunizado a maior interação possível do Clube com seu entorno. Passo a passo, estamos ampliando o acesso do torcedor da Comunidade Tri ao Grêmio", declarou Jacomini.

O coordenador lembra da ação com jovens da Vila Farrapos em outubro do ano passado, na primeira festa de Dia das Crianças realizada pelo Clube com essa comunidade. "A gurizada tem que saber a importância que o Grêmio dá para elas, o quanto queremos que façam parte do nosso dia a dia. Sabemos também a diferença que faz para elas", conclui Jacomini.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA