Vitória na estreia!

Gurias Gremistas goleiam RB Bragantino na estreia do Brasileirão Sub-20 

Tricolor bateu as donas da casa pelo placar de 4 a 0, com gols assinalados por Pyetra (2x), Helô e Maria 

08 FEV 2024 16:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria Sub-20 iniciaram na tarde desta quinta-feira, 8, a caminhada no Campeonato Brasileiro. E com o pé direito! Jogando fora de casa, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, o Tricolor goleou o RB Bragantino por 4 a 0, com gols assinalados pela atacante Pyetra (2x), Helô e Maria. 

Com o resultado, o Grêmio faz uma grande estreia e soma seus primeiros três pontos na competição, ocupando a parte de cima da tabela do Grupo A. Assim que finalizar a rodada, será possível conferir a posição que ocupa na competição. 

O jogo iniciou movimentado, com o Grêmio tentando chegar ao campo de ataque logo nos primeiros minutos. Inicialmente, Gisele recebeu um passe e foi até a linha de fundo, mas a marcação cortou para escanteio. Após a cobrança, a bola ficou viva na área e acabou nos pés de Manu Fattah, que finalizou, mandando por sobre a meta. 

Outra boa chance saiu logo na sequência, aos 4’, quando Gisele recebeu um lançamento preciso e, em condições, saiu em velocidade pela direita, fazendo um cruzamento para Pyetra, que tentou alcançar de carrinho, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. 

O Tricolor seguiu dominando e criando as principais ações do jogo, tanto que chegou de novo com Pyetra, que fez um cruzamento da linha de fundo, na ponta esquerda para dentro da área, mas a zaga paulista conseguiu interceptar o lance.  

Em resposta, o RB Bragantino também levou perigo chegou muito bem pela direita, aos 12 minutos , quando Aline Pimentel recebeu um cruzamento, cortou a marcação e mandou a gol – a bola passou raspando a trave da meta defendida por Isa Condorelli. Em seguida, as donas da casa ameaçaram novamente, desta vez em bola parada: Aline mandou direto, por sobre o gol. 

Quando o relógio marcava 27 minutos, a arbitragem assinalou um lance polêmico, onde marcou recuo de Carol Quaresma para a goleira gremista. As adversárias tentaram a finalização a gol, mas carimbaram a barreira das Gurias Gremistas. 

Já aos 34’, o time do técnico Rubens Franco tentou por duas vezes: primeiro com Pyetra, que acabou parada pela marcação e depois, com Manu Fattah, que teve o chute desviado pela linha de fundo.  

Na reta final, o Tricolor aumentou a intensidade no jogo e levou perigo à meta paulista: em uma das tentativas, Duda foi acionada na intermediária de ataque, arriscou de longa distância, mas a bola saiu à esquerda do gol. Pyetra também chegou com um chute rasteiro em direção à meta, mas a defensora cortou praticamente em cima da linha, desviando para a goleira segurar.  

O gol estava por nascer, mas antes disso, Pyetra ainda deu um passe na medida para Vivi, que chegou batendo a gol, obrigando grande defesa da arqueira adversária. Mas foi no lance de escanteio, que por fim, as Gurias Gremistas chegaram ao gol: após a cobrança alçada na área, houve o desvio de cabeça e a bola sobrou para Pyetra, que encheu o pé e estufou as redes, abrindo a contagem aos 44 minutos jogados. 

O Grêmio começou superior e decisivo o segundo tempo. Pyetra recebeu passe, invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances de defesa da goleira Lara Silva, assinalando o segundo gol tricolor, antes mesmo do primeiro minuto. 

Passados 7’, Gisele recebeu na direita e tentou por cobertura, ao perceber a goleira adiantada, mas a bola saiu à esquerda do gol. 

A partida ficou mais equilibrada e as donas da casa aumentaram a marcação, o que deixou o jogo mais truncado e, por vezes, com o RB Bragantino chegando no ataque com Aline Pimentel e Kauane, mas nada que passasse pela zaga tricolor. 

Com 20’, o time paulista chegou em três escanteios seguidos alçados no primeiro poste, mas a defesa das gurias cortou ambos. 

Passados 30 minutos, o Grêmio chegou bem, quando Pyetra recebeu na esquerda, acionou Vivi, que buscou mandar a gol, mas Lara segurou. 

A equipe paulista chegou novamente em escanteio, aos 35’, quando Aline Pimentel colocou no primeiro poste, mas Isa Condorelli segurou bem e impediu a sequência do lance. De imediato, o Tricolor respondeu com Helô, que pegou o rebote de um chute de Pyetra e chutou a gol, balançando as redes pela terceira vez, com 37 minutos jogados. 

Na reta final, Maria recebeu um lindo passe em frente a grande área e, com qualidade, finalizou de perna esquerda, na saída da goleira Lara Silva, assinalando o quarto gol tricolor e fechando o marcador. 

Final de jogo: RB Bragantino 0x4 Grêmio. 

Foto: Fernando Roberto | Red Bull Bragantino