Copinha!

Grêmio derrota o Botafogo/PB no fechamento da Copa São Paulo Feminina

Tricolor fez 2 a 0 sobre as adversárias

11 DEZ 2023 19:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu seu último compromisso na disputa da primeira edição da Copa São Paulo Feminina Sub-20. Na noite desta segunda-feira, derrotou o Botafogo da Paraíba pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada no Grupo A, na primeira fase da competição. Os gols das Gurias Gremistas no jogo disputado no Estádio do Canindé foram convertidos por Eduarda Dalla Rosa e Gisele.

Logo aos três minutos de partida, Duda Pedra fez o passe longo do círculo central entre as zagueiras do Belo. Eduarda Dalla Rosa ganhou na corrida para proteger a bola e, da entrada da área, ela soltou o forte chute. A goleira chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para tirar da direção do gol. 1 a 0!

Melhor no duelo e dominando as ações, o Grêmio chegou novamente aos 10 minutos. A zaga afastou parcialmente e Pyetra pegou o rebote pelo lado direito da área, rolando para Juju. De primeira ela arriscou o chute alto, da meia lua. A goleira tocou levemente com a mão e a bola explodiu no travessão. No rebote já dentro da área, Eduarda Dalla Rosa arriscou o voleio, mas a bola passou por sobre a meta.

Em rápido contra-ataque, aos 15 minutos, Pyetra recebeu o lançamento em velocidade para invadir a área pela direita. Ela enquadrou o corpo e bateu firme de canhota. No pé da trave esquerda e arqueira do Botafogo se esticou para espalmar para escanteio. Aos 24 minutos, o Grêmio chegou bem após roubar a posse no campo de ataque. Eduarda Dalla Rosa fez a jogada individual no centro e serviu para Ana Papel. Perto do bico da grande área pelo lado direito ela arriscou o chute rasante e cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita, para fora.

Sem levar perigo na defesa, o Grêmio manteve o ímpeto ofensivo. Chegou novamente aos 35 minutos, com Dalla Rosa. Ela carregou pelo centro para cortar a marcadora e tentar a conclusão de perna esquerda no meio do gol, facilitando a defesa. No minuto seguinte, Ana Papel recebeu em velocidade para invadir a área. Porém demorou para concluir e acabou batendo prensada com a última defensora.

Para a etapa final, entraram Paola, Maria Eduarda, Raíssa Rocha e Gisele, para as saídas de Ana Carolina Vidal, Carol Quaresma, Juju e Ana Papel, respectivamente. Com as trocas, o Grêmio demorou um pouco a voltar a ter a mesma imposição da primeira etapa.

As Gurias Gremistas tiveram a primeira oportunidade na etapa complementar aos 19 minutos. Duda Pedra ganhou a dividida e a bola ficou para Pyetra. Ela avançou para tabelar com Eduarda Dalla Rosa e receber já dentro da área. De primeira, Pyetra arriscou o forte chute rasteiro de perna direita, e a bola passou perto da trave direita, para fora. Em seguida, Nicoli entrou na partida, na vaga de Duda.

O Grêmio passou a voltar a ter volume de jogo e chegou mais um vez com Gisele, pelo lado esquerdo, aos 24 minutos. Ela deu o passe por baixo para Eduarda Dalla Rosa. Do bico da grande área ela enquadrou o corpo e bateu colocada de direita. A bola encobriu a goleira adversária, bateu no travessão, e quicou dentro da pequena área, sem entrar.

Aos 40 minutos, o Grêmio aproveitou nova investida. Eduarda Dalla Rosa chegou ao fundo do campo, pela extrema direita, fazendo o cruzamento por baixo. Na primeira trave, Gisele dominou, fez o giro e arriscou a conclusão de direita. A bola desviou na zagueira, indo no contrapé da arqueira que ainda tocou na bola, sem evitar o gol de ampliação no placar. 2 a 0!

Com este resultado, o Grêmio ficou na segunda colocação da chave, com quatro pontos somados em três partidas. Como o regulamento prevê classificação somente para as líderes, as Gurias Gremistas não seguem para as semifinais.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

 

Grêmio x Botafogo-PB | Copa SP Feminina