Mais um título!

Grêmio derrota o Athletico-PR e conquista o Sul-Brasileiro Sub-15

Tricolor ergue a taça inédita para a categoria com 100% de aproveitamento

28 NOV 2023 11:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio é o campeão do Sul-Brasileiro Sub-15 com 100% de aproveitamento! Na manhã chuvosa desta terça-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1 para erguer a taça. Os gols gremistas foram anotados por Ryan e Izaac Lobato. Rhichey descontou para os visitantes.

A grande final começou com muita chuva em Eldorado do Sul, com o campo encharcado. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu fazer o seu jogo desde os primeiros movimentos, tendo volume para chegar ao ataque. Logo com dois minutos, Vitor Ramon fez a tabela para chegar ao fundo, pelo lado direto. Ele passou rápido a bola rasteira na pequena área. Mateus Apucarana não chegou em tempo para desviar e a zaga tirou para escanteio.

O Grêmio teve nova conclusão aos 13 minutos. Após boa combinação pelo lado direito, o zagueiro desviou mal o passe que seria para Gabriel Mec na esquerda da área. João Borne veio na entrada da área para arriscar o chute de canhota, mas o goleiro fez a defesa. Dois minutos depois, Tiago ficou com a posse na intermediária e deu a assistência para Gabriel Mec na área. Ele tentou desviar e o goleiro abafou a conclusão para salvar.

Dominando as ações, o Tricolor chegou em jogada que começou com Roger no campo de defesa, invertendo a jogada para Gabriel Mec, aos 23 minutos. Logo ele tocou no fundo do campo para Emanuel pela esquerda. De primeira, ele fez o cruzamento preciso. João Borne veio na corrida para saltar e tornear de cabeça. A bola foi na diagonal e o arqueiro paranaense saltou para defender sem dar rebote. Somente aos 25 minutos o Athletico chegou em boa jogada coletiva e a conclusão dentro da área. Por sorte, a bola passou por sobre a meta de Ricardo.

O Tricolor voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Aos quatro minutos, Vitor Ramon recebeu passe no fundo do campo pelo lado direito para fazer o cruzamento. Gabriel Mec entre os zagueiros ganhou pelo alto para desviar de cabeça, por cima da meta.

O prêmio pela pressão durante toda a partida veio aos seis minutos. Após a cobrança do escanteio, a bola rebateu na defesa e ficou na área para Gabriel Mec. Ele levou ao fundo pela direita, ameaçou cruzar de direita e deu o corte seco no zagueiro. De canhota cruzou na segunda trave. Ryan apareceu para concluir de sem pulo, de direita, para mandar no canto oposto do goleiro e abrir o marcador. 1 a 0!

Mas o Grêmio mal teve tempo de comemorar a vantagem. No ataque seguinte, aos oito minutos, Rhichey recebeu passe pelo lado direito da área gremista para mandar o forte chute no ângulo esquerdo de Ricardo, sem chances de defesa. Na sequência, João Borne deixou o campo para a entrada de Izaac Lobato.

Na primeira investida de Izaac Lobato pela extrema esquerda, ele carregou a bola e procurou o cruzamento de canhota, aos 10 minutos. A bola desviou no marcador, tomou altura em direção ao gol, e encobriu caprichosamente o goleiro do Furacão. 2 a 1! A resposta veio dois minutos depois, em chute à queima roupa na área Tricolor que Ricardo salvou, evitando novamente o empate.

O adversário seguiu procurando reagir no duelo e teve mais duas conclusões antes de a metade da etapa, para duas novas intervenções do arqueiro gremista em espalmadas. O jogo passou a ficar equilibrado, com o time paranaense se arriscando mais ao ataque e o Grêmio buscando os contra golpes para definir o título.

Mateus Apucarana saiu de campo para a entrada de Matheus Eduardo. Aos 28 minutos, Tiago recebeu perto da área para puxar para o meio e arriscar o chute. O goleiro foi no canto direito para fazer a defesa. Quatro minutos depois, o cruzamento da direita chegou no lado oposto até Emanuel, dentro da área. Ele arriscou a conclusão que desviou no marcador e ia em direção ao ângulo, mas o goleiro tirou dando um tapa para escanteio.

Já na reta final, o técnico André Mello fez as últimas trocas. Foram para o jogo Bruno e Caio Brazil, para as saídas de Danillo e Matheus Eduardo, respectivamente. O Grêmio seguiu dominante e levou a vantagem até o apito final. É campeão!

O Grêmio fechou a competição com uma campanha impecável, tendo 100% de aproveitamento. Foram nove vitórias em nove partidas disputadas. Ao todo, foram marcados 42 gols e apenas três sofridos. Parabéns ao elenco, comissão técnica, apoio e direção pela grande conquista!

Escalação: Ricardo Roewer; Vitor Ramon, Ryan, Luis Eduardo e Emanuel; Danillo (Bruno) e Tiago; Roger, Gabriel Mec e João Borne (Izaac Lobato); Mateus Apucarana (Matheus Eduardo) (Caio Brazil).

Técnico: André Mello.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

 

 

Grêmio x Athletico-PR - Final Sul-Brasileiro Sub-15 - 28/11/2023