Visão melhor!

Crianças e adolescentes do IGT recebem óculos em ação para cuidados com a visão

Departamento de Responsabilidade Social conduziu ação para a saúde da visão das crianças

17 NOV 2023 12:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta sexta-feira, as crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Geração Tricolor (IGT) passaram a enxergar melhor o mundo a sua volta. Na sequência da ação iniciada no mês passado, quando exames oftalmológicos foram realizados, hoje foram efetuadas as entregas dos primeiros óculos com lentes corretivas.

Com a presença dos assessores do Departamento de Responsabilidade Social (DRS), Luiz Jacomini e Roberson Marquez, que conduziram a ação junto aos parceiros, a materialização da entrega proporcionou emoção para as crianças que pela primeira vez tiveram a chance de passar a enxergar melhor. A sede do IGT foi apresentada aos apoiadores presentes na ação, Ótica Mistta, Essilor/Varilux, Oftalmologia Integrada e Sulvision.

"Hoje nós concluímos mais uma etapa da ação de acuidade visual das crianças. Proporcionamos que elas provassem os óculos que foram produzidos por nossos parceiros para ajustar adequadamente ao rosto de cada uma. Após as triagens e consultas, de acordo com a necessidade, foram feitas as armações e logísticas para que as doações fossem proporcionadas. Nós do Departamento de Responsabilidade Social, em conjunto com o IGT, ficamos muito felizes e realizados em poder conduzir essa ação para fazer com que as crianças tenham um desempenho melhor na sua vida, no seu cotidiano, além da adaptação ao ambiente escolar. Com a limitação visual, o desempenho escolar fica prejudicado. Assim, acreditamos que esse tipo de ação terá um impacto significativo na vida de todas as crianças e adolescentes", disse o assessor adjunto do DRS, Roberson Marquez.

Nos exames realizados em outubro, algumas crianças que tiveram identificado algum déficit visual foram encaminhadas para nova consulta mais detalhada. Posteriormente, a produção das lentes corretivas foram encaminhadas.

"Foram 55 crianças e adolescentes que passaram pela avaliação oftalmológica, sendo que sete delas foram até a clínica para uma segunda avaliação. Hoje, elas estão recebendo seus óculos para melhorar sua qualidade de vida, além de auxiliar no processo de alfabetização e escolaridade. Para nós do IGT é muito importante esta ação, pois colabora para que possamos fazer um atendimento amplo e de qualidade", comentou a coordenadora pedagógica do IGT, Laura Rossi.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

 

Entrega de óculos para crianças do IGT - 17/11/2023