Reforço

Iturbe é apresentado oficialmente como novo camisa 21 do Grêmio

Atacante já iniciou os treinamentos com o plantel no CT Luiz Carvalho

10 JUL 2023 15:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O mais novo atacante do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de de imprensa do CT Presidente Luiz Carvalho. Juan Manuel Iturbe, 30 anos, recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Antônio Brum a camisa número 21 e respondeu as perguntas dos jornalistas.  

O vice de futebol Antônio Brum foi quem abriu a coletiva e desejou sucesso para o mais novo atacante tricolor. “Iturbe já está bem adaptado aqui no Grêmio por conta da sua personalidade. O atleta tinha outras propostas, mas vestiu a camisa e o projeto e está aqui por uma decisão dele. Sucesso e seja bem-vindo, Iturbe.” 

O anúncio oficial de Iturbe aconteceu na última quinta-feira, 06. O atacante argentino naturalizando paraguaio, assinou contrato com o Clube, até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Em suas primeiras palavras vestindo a camisa tricolor, o jogador já deixou claro o privilégio que sente em atuar pelo Clube. “Estou em um grande Clube e esta oportunidade é boa e vou aproveitar. Conheço a torcida do Grêmio há 15 anos. O Grêmio é o maior do sul. Quando me informaram da possibilidade de jogar em Porto Alegre, eu me surpreendi, não queria escutar outras propostas. Grêmio é Grêmio.” 

Iturbe também comentou sobre sua garra e disputa dentro das quatro linhas. “Tenho 30 anos, mas me sinto jovem. Eu gosto de ganhar, sempre darei o meu melhor. Se precisar defender, vou defender. Se precisar atuar como goleiro, vou estar lá”, disse. Iturbe já iniciou os treinamentos com o plantel no CT Luiz Carvalho.   

Confira abaixo a entrevista completa na GrêmioTV, assim como a galeria de imagens da apresentação oficial. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apresentação Iturbe no Grêmio