Classificadas!

Gurias Gremistas Sub-20 empatam com Corinthians e estão classificadas para as quartas de final do Brasileiro

Próxima fase será disputada diante do São Paulo, fora de casa, em jogo único

31 MAI 2023 17:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, 31, as Gurias Gremistas Sub-20 confirmaram a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe do técnico Yura Titow empatou em 1 a 1 com o Corinthians na Arena Barueri, em São Paulo, e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. O gol do Tricolor foi marcado por Dudinha, na segunda etapa. As adversárias empataram com Marussi.

As quartas de final serão disputadas em jogo único entre os dias 6 e 8 de junho. O adversário do Grêmio será o São Paulo, fora de casa.

Em campo, de novidade, o técnico Yura Titow teve a disposição três atletas da equipe profissional. Entre elas, Brito, Duda Pedra e Raissa Bahia. Os primeiros minutos de jogo foram de muita marcação. O ponteiro passava dos cinco minutos e nenhuma finalização havia acontecido no jogo, que era truncado. O campo pesado, por conta da chuva, prejudicava as ações das duas equipes.  

A primeira chance de jogo veio aos 17’, a favor do Grêmio. Júlia Martins, pela direita, cruzou para Pyetra, que chegou chutando de primeira, mas a bola foi para fora. A partir daí, o Tricolor passou a buscar mais o gol. Com 20’ jogados, Júlia Martins, dessa vez pela esquerda, pegou a sobra, de fora da área, e finalizou. A tentativa ia em direção ao ângulo, mas saiu. Seria um golaço. 

O ponteiro chegava aos 30’ e a partida seguia sem grandes chances de gol. A goleira Tainá, pouco trabalhava. Aos 31’, Dudinha cobrou falta direto, tentando surpreender Ravena, mas a finalização foi direto para fora. 

As melhores oportunidades eram das Gurias Gremistas. Aos 34’, depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Gaby Santos, que bateu forte, mas a defesa afastou.  

Com 36’, Tainá realizou a primeira e grande defesa da partida pelo lado tricolor. Jhonson girou, dentro da área, e bateu no canto. A arqueira gremista estava lá para se esticar e defender em dois tempos.  

Logo depois, o Grêmio voltou a assustar a defesa adversária. Aos 37’, Pyetra, da entrada da grande área, chutou colocado e quase acertou o gol.  

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem mudanças. Assim como no primeiro tempo, os primeiros minutos eram truncados e sem finalizações.  

Com 12 jogados, veio a primeira oportunidade a gol a favor do Tricolor. Júlia Martins avançou pela direita e chutou em direção ao gol, mas Ravena pegou firme. Já aos 15’, foi a vez de Tainá entrar em ação. A arqueira gremista defendeu um chute forte em dois tempos.  

A primeira modificação do técnico Yura Titow aconteceu aos 16’. Raíssa Rocha saiu para a entrada de Aninha. 

O ponteiro passava dos 21’, quando foi a vez de Raissa Bahia buscar o gol. A meia finalizou de longe, mas Ravena pegou firme. Três minutos depois, foi a vez de Gaby Santos avançar pela esquerda e chutar cruzado, para outra defesa da arqueira. Aos 25’, a camisa 11 foi derrubada na área. Pênalti! Dudinha bateu e colocou o Tricolor na frente do placar. 

A segunda troca no Grêmio veio aos 29’. Paola entrou na vaga de Júlia Martins. O Tricolor, quando acionado na defesa, mostrava tranquilidade para segurar o placar. Com 31’ jogados, após cruzamento, Tainá afastou a chance adversária com um soco na bola.  

As últimas mudanças na equipe gremista vieram aos 35’. Juju, Karol e Giovanna entraram nas vagas de Dudinha, Gaby Santos e Pyetra. 

Aos 43’, o Corinthians empatou com Marussi, que pegou o rebote e estufou as redes. Aos 48’, as adversárias ainda colocaram uma bola na trave. Até o último minuto, as Gurias Gremistas batalharam e conquistaram o empate e a classificação. 

Final de jogo: Corinthians 1x1 Grêmio. 

Foto: Corinthians / Divulgação