Brasileiro Feminino Sub-20

Em busca da classificação, Gurias Gremistas Sub-20 encaram Corinthians nesta quarta

Plantel com 18 relacionadas desembarcou em São Paulo na tarde desta terça-feira

30 MAI 2023 16:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em clima de decisão, as Gurias Gremistas Sub-20 entram em campo nesta quarta-feira, 31, diante do Corinthians, na Arena Barueri em São Paulo. A partida, que inicia às 15h, pode confirmar a classificação da equipe gremista no Campeonato Brasileiro da categoria. Se vencer, o time do técnico Yura Titow confirma a segunda colocação e avança para as quartas de final.  

Após o empate contra o Santos, no último dia 24 de maio, o plantel voltou aos trabalhos na quinta-feira, 25, com exercícios de recuperação física na academia. A sexta-feira foi dedicada à recuperação passiva das atletas e, a partir de sábado, iniciaram os treinamentos focados na parte técnica, visando o Corinthians. As atividades encerraram nessa segunda-feira, 29, com um treino em campo aberto que contou com situações de jogo, saída de bola, trabalhos ofensivos, troca de passes, bola parada e estratégia de jogo.  

Na tarde desta terça-feira, 30, a delegação desembarcou em São Paulo com 18 jogadoras relacionadas. Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance não estão na lista a lateral Shakira com entorse no tornozelo direito. Por rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), seguem em reabilitação as meias Bia Amaral e Joice. A zagueira Isa Oliveira, com uma entorse no joelho esquerdo, segue fora. Já a defensora Carol Quaresma e a goleira Werneck serão preservadas por conta de uma dor na região anterior do joelho. A zagueira Emille, com lesão muscular na posterior da coxa direita, também não será opção. 

Para o duelo, o técnico Yura Titow terá o reforço de três jogadoras do elenco principal: as zagueiras Brito e Duda Pedra e a meio-campista Raissa Bahia.  

As Gurias Gremistas estão na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos. A torcida tricolor, que deseja apoiar a equipe do Grêmio, poderá acessar a Arena Barueri de forma gratuita pelo portão 10. O duelo também terá transmissão ao vivo pelo Universo SCCP e as redes oficiais do Grêmio farão o acompanhamento em tempo real. 

Confira a lista de relacionadas:    

Goleiras: Condorelli e Tainá    

Zagueiras: Brito, Duda Pedra, Maria Eduarda e Teté   

Laterais: Joana   

Meio-campistas: Aninha, Dudinha, Giovanna, Juju, Raissa Bahia e Raíssa Rocha   

Atacantes: Gaby Santos, Júlia Martins, Karol, Paola e Pyetra   

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA 

Treino Gurias Gremistas Sub-20