Escolas Conveniadas

Escola do Grêmio inicia 16ª Copa Tricolor

A competição acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no CT Parque Cristal, em Porto Alegre

21 ABR 2023 14:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta sexta-feira, 21, a Escola de Futebol do Grêmio deu início a 16ª Copa Tricolor. O evento ocorre no CT Parque Cristal, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de abril. A competição é a mais importante do calendário anual da Instituição, que reúne as Escolas Conveniadas do Grêmio de todo o país.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-presidente do Conselho de Administração do Clube, José Carlos Duarte. Na ocasião, ele aproveitou para saudar a presença de todas as Escolas Conveniadas, atletas, comissões e familiares. “Para nós é uma honra recebê-los todos aqui, vocês são o futuro do nosso Grêmio”, concluiu.

O torneio conta com a participação das categorias masculinas sub-11, sub-13 e sub-15, reunindo 26 equipes de Escolas Conveniadas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul. Além das equipes da Escola sede, também estão confirmadas as escolas: Raça Tricolor, de Guaíba – RS, Super Craque, de Alvorada – RS, Escola do Odair, de Erechim – RS, R’N Craques do Futuro, de Campo Bom – RS, Academy Football, de Santa Rosa – RS, Grêmio Acessus, de Lajeado – RS, Garra, de São Miguel do Oeste – SC, Grêmio Chapecó, de Chapecó – SC,  J6 Soccer, de Londrina – PR, CT Ayres Boll, de Vilhena – RO.

Atualmente, estão vinculados à Escola do Grêmio mais de oito mil alunos, entre a sede Porto Alegre e as mais de 70 Escolas Conveniadas espalhadas pelo país e exterior. Por isso, a Copa Tricolor, além dos atletas e comissões, atinge mais de 2 mil pessoas, que transitam pela competição diariamente. 

Foto: Carolina Ferrari / Grêmio FBPA