Rumo ao hexa

Grêmio se reapresenta e inicia semana focado na decisão do Gauchão 2023

Tricolor trabalhou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho

27 MAR 2023 18:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, dando início aos trabalhos visando a grande decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, que começa no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Os atletas que atuaram na partida do último sábado, quando o Tricolor garantiu vaga na final vencendo o Ypiranga, na Arena, realizaram trabalho regenerativo no vestiário. Os demais foram a campo e participaram de um treino de dois toques, em campo reduzido, com a presença de atletas da base. 

Neste meio tempo, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informou em nota oficial que o atleta Ferreira foi diagnosticado com uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia. O atacante deixou o campo mais cedo na partida de sábado. Além deste desfalque, o centroavante Diego Souza teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Amanhã à noite, ele será submetido a uma artroscopia para correção da lesão.

Fábio e Pepê, que apresentaram lesão muscular ainda na primeira partida da semifinal, em Erechim, seguem em tratamento. 

Cristaldo, que entrou no segundo tempo no jogo da Arena, participou do aquecimento, do trabalho físico e depois correu em volta do campo.

Carballo e Villasanti, que atuarão pelas seleções do Uruguai e Paraguai, respectivamente, estarão à disposição para o primeiro jogo da final, assim como Kannemann, retornando de suspensão.

Nesta terça, o grupo volta a treinar a partir das 16h. Antes do trabalho, o zagueiro Bruno Alves concede entrevista coletiva.

Fotos: Lucas Uebel 

Treino Grêmio - 27/03/2023